Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Parceria com a Defensoria Pública vai beneficiar contagenses

Prefeitura cederá servidores para contribuir com o trabalho do órgão estadual

Cassio Matias

Assinatura da parceria entre Prefeitura de Contagem e a Defensoria Pública

O prefeito Alex de Freitas assinou nesta quarta-feira (20), na sede da prefeitura, convênio com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG). O termo de cooperação técnica prevê a cessão de servidores para a comarca de Contagem. Ao todo, dois servidores públicos municipais de cargo efetivo, um assistente social, um motorista, além de 15 estagiários irão atuar na DPMG num prazo de 60 meses.

Segundo o prefeito, o município também firmará convênio com outros órgãos do Estado, como as polícias militar e civil, para prestação de serviços. “Com a crise financeira que assola o país, sobretudo o estado, a população não pode ser prejudicada. Reconhecendo isso, o município se torna parceiro, o objetivo é minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam da defensoria pública e do estado em todos os aspectos”, disse. 

before

O prefeito Alex de Freitas e a defensora pública Christiane Neves Procópio Malard

   A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, reconhece que o Estado inteiro tem uma carência grande de defensores públicos, mas não era possível deixar de abrir a vara de família na comarca de Contagem. “Sabemos da demanda grande e que hoje o aparato não é suficiente para atendê-la, mas não podemos deixar de lado esse desafio principalmente numa área tão sensível. Portanto, não basta apenas abrir a vara, a nossa estruturação só se tornou possível com o apoio da prefeitura que hoje se concretiza. Apoiar a defensoria é apoiar o cidadão vulnerável de contagem”, explicou.

O procurador-geral do Município, Afonso José de Andrade, ressaltou que atuou como juiz na área criminal no município e conhece de perto os defensores públicos e sua realidade. “O estado tem bons defensores, sei do zelo e do capricho pelo trabalho de cada um e tenho certeza de que os cidadãos mais vulneráveis estarão bem assistidos e os servidores serão muito bem instalados”, afirmou.

   

REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 20/12/2017 15:24:58