Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Boa Esporte treina no CSU Amazonas para encarar o Cruzeiro

Equipe de Varginha elogiou a estrutura que encontrou em Contagem antes do duelo pelo Estadual

Elias Ramos

A delegação do clube de Varginha escolheu Contagem após aprovar a estrutura do local e por questões de logística

O campo do CSU Amazonas, em Contagem, serviu de palco para treinamento do Boa Esporte Clube nesta sexta-feira (23). O time de Varginha, que disputa a elite do futebol mineiro, se prepara para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.

Ocupando a quinta colocação na tabela, o Boa vai jogar neste sábado (24), às 16h30, no Mineirão. Com 52% de aproveitamento na competição, a equipe conseguiu fazer o treino técnico e tático no CSU Amazonas graças ao apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Regional Industrial.

A delegação do clube de Varginha escolheu Contagem após aprovar a estrutura do local e por questões de logística. De acordo com o diretor de futebol do Boa Esporte, Rildo Moraes, todo tempo aproveitado na fase de pré-jogo é muito importante. “O futebol brasileiro tem um calendário muito apertado e estamos vindo de uma etapa de sucessivos jogos. Escolhemos a cidade porque atende as exigências e pela proximidade com Belo Horizonte. Agradecemos a administração municipal de Contagem por ceder o espaço”, enfatizou.

before

O treino do Boa foi acompanhado por contagenses no CSU Amazonas

O diretor da Secretaria de Esportes, Wanderson Trigueiro, destacou que é preciso valorizar momentos como este. “Está aqui no Industrial um dos principais equipamentos esportivos da cidade. Aqui temos um bom espaço de convivência, campo de grama sintética e boa iluminação, além de ser bem localizado. O equipamento não só atende as comunidades locais, mas times de outras localidades, a exemplo do Boa. A Secretaria de Esportes está de portas abertas para parcerias que fomentem o esporte na cidade e o principal, que é cuidar dos ambientes de socialização”, disse.

Para Anderson Geronimo, gestor do CSU, este é mais um resultado de uma administração que sabe valorizar o esporte. “Para nós contagenses é um prazer receber esta equipe. Estamos sempre receptivos para o todos os seguimentos que necessitem fazer uso de toda essa estrutura. A atual gestão tem compromisso com o esporte. Quem ganha com isso é a comunidade”.

   

REPÓRTER: Anderson Pena   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 23/02/2018 16:21:10

Treino Boa Esporte CSU Amazonas