Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Natal do Brejo leva alegria as crianças do bairro São Joaquim

Cerca de 1.500 crianças receberam, das mãos do Papai Noel, o tão sonhado presente de Natal

Cassio Matias

Prefeito faliu sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido

Pelo 22º ano consecutivo, o bairro são Joaquim recebe o Natal do Brejo, uma festa beneficente, organizada voluntariamente por Adilson Lamounier, junto a moradores e comerciantes locais, em parceria com a Prefeitura de Contagem que, neste ano, proporcionou as estruturas físicas e ainda enviou a Carreta do Papai Noel para que as crianças tivessem a oportunidade de tirar fotos com o bom velhinho.

Organizador do evento, Adilson Lamounier explicou que a origem da ação foi por uma questão de saúde, há 22 anos. “A minha mãe teve uma doença grave, e como modo de agradecer pela sua recuperação, ela fazia uma festa em uma creche no dia das crianças. Depois do seu falecimento, a gente deu continuidade, porém fazendo a festa no natal. De doze crianças que participaram no começo, hoje participam cerca de 1.500, 12 instituições, 60 voluntários. Conseguimos em torno de 1.500 brinquedos para distribuição e mais 40 bicicletas que serão sorteadas. Esse ano, ainda contamos com o apoio da Regional Ressaca e da prefeitura, a quem a gente agradece”, disse. 

Presente ao evento, o prefeito Alex de Freitas saudou o trabalho dos voluntários, ressaltando o carinho que tem por Adilson e pelo trabalho desenvolvido por ele, além de muito respeito pela comunidade. “Essa comunidade tem uma criançada linda, mas sofre até hoje com problemas de inundação. Nós não viemos aqui só desejar um feliz natal e curtir essa alegria com as crianças, mas dizer do nosso compromisso com a solução dos problemas que essa região enfrenta há tanto tempo. Nesse primeiro ano não conseguimos atacar tudo, mas temos projetos em andamento e, para o ano que vem, esperamos conseguir resolver todos os problemas. A população merece ter orgulho da sua cidade”, disse. 

Alex ainda falou sobre ainda sobre as o Natal Iluminado e a Cidade Encantada. “A magia do natal e o espírito natalino podem ser um fator para aumentar a nossa autoestima. Ter a cidade iluminada, ter um local para levar os filhos, proporcionando a população, que às vezes não tem dinheiro para ir a um shopping, tirar foto com o Papai Noel, isso tudo nos dá muita alegria”, explicou. 

before

Quarenta bicicletas foram sorteadas entre as crianças presentes

   Na fila para tirar foto com o Papai Noel, a pequena Isabelle Caroline, de um ano e oito meses, aguardava pacientemente no colo de sua mãe Iamara Silva Reis, 19. “É a primeira vez que participo, mas pretendo voltar nos outros anos. Está muito bom. A Isabelle está gostando muito e só não aprontou mais porque estou segurando”, disse, aos risos.

Leandro Nogueira, o Mestre Braçada, levou cerca de 30 capoeiristas mirins do seu projeto beneficente, para participar do natal. “Faço esse trabalho voluntário há muitos anos.  Reunimos essa criançada na praça mesmo, e damos aulas de capoeira. É uma forma de tirá-los do caminho das drogas e do crime. Somos uma família”, contou. 

Muitos brinquedos e atividades foram disponibilizados para o grande público presente. A fila para tirar foto com Papai Noel, na carreta, dava voltas na praça. Mas o ponto alto do evento foi mesmo a chegada de um segundo Papai Noel, vindo de helicóptero, que fez a distribuição dos presentes, garantindo a alegria das crianças e fechando o evento com chave de ouro.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 18/12/2017 16:13:13

Papai Noel chega de helicóptero no bairro São Joaquim