Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Workshop sobre prestação de contas aberto a visitantes

Servidores municipais de seis cidades participaram das oficinas sobre o Siconv

Divulgação

Servidores de cinco municípios estiveram em Contagem participando das oficinas sobre o Sincov

A Prefeitura de Contagem, em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu na última quarta-feira (24) workshop com oficinas que detalharam as formas de prestação de contas dentro do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). O Sistema foi criado em 2008 para administrar os repasses de recursos do Governo Federal nos convênios firmados com estados e municípios. 

O curso realizado no auditório da prefeitura, por meio da Secretaria de, Planejamento, Orçamento e Gestão, e contou com a participação de 60 servidores do município e das cidades de Esmeraldas, Igarapé, Pedro Leopoldo, Santa Luzia e Ribeirão das Neves. 

O objetivo do programa é promover agilidade na execução dos contratos, dando transparência aos repasses do dinheiro público, além de qualificar a gestão financeira. 

Segundo o Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a utilização desse sistema contribui para a desburocratização da máquina pública para a viabilização de investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego entre outros setores que atendem diretamente a população.

Contratos

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) é a iniciativa do Governo Federal responsável por todo o ciclo de vida dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria, no qual são registrados os atos, desde a formalização da proposta até a prestação de contas final.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 25/05/2017 18:06:26