Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Regionais e diretores de escolas cada vez mais próximos

Ação promovida pela Seduc visa estreitar os laços para fortalecer a educação

Leonardo Melo

No início do mês a Seduc promoveu reunião com os administradores, agora esta ampliando os debates

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), organizou o primeiro Encontro de Administradores Regionais e Diretores Escolares, no Centro Universitário UNA, em Contagem. O encontro serviu para alinhar diretrizes entre as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) com as administrações das oito regiões da cidade.

Durante o encontro, o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, mostrou as propostas feitas pela  atual gestão em 2017 e as futuras ações para 2018. Outra didática feita pela Seduc, foi colocar os administradores com cada diretor de escola de acordo com a regional respectiva. A ideia é que durante a reunião ambos pudessem se conhecer e apresentar propostas para cada bairro do município, pensando no bem comum da educação. "Adorei essa organização das mesas no que tange a verificação das demandas de cada região", destacou a diretora da Escola Municipal Vereador Jesú Milton dos Santos, Maristela Bragança.

Quem também esteve presente, foram os representantes da  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação de Cultura de Contagem (Fundac). Ambas apresentaram ações que serão feitas até o final do ano. A SMS apresentou  a proposta de Vigilância Epidemiológica das Arboviroses, que visa o combate ao mosquito Aedes aegypti o qual pode transmitir o vírus da Dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela. A Fundac   infomou  sobre  a programação do especial de Natal. Ambos os setores pediram que as escolas tenham atuação. 

"O encontro foi positivo e serviu para identificarmos as situações de cada região do município. Precisamos sair da floresta para podermos enxergar as árvores", afirma a administradora da Regional Vargem das Flores, Kátia Bordoni.

 Diversas pautas entraram no planejamento e outras reuniões acontecerão até o final do ano. "Quero agradecer a todas as regionais pelo empenho e por terem vindo até nós. Temos que trabalhar juntos com o intuito de levar o melhor da educação para essa integração", finalizou o secretário de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Leonardo Melo   

PUBLICAÇÃO: 23/10/2017 15:50:41