Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Servidores da Famuc terão restituição de cobrança indevida

Cerca de 152 funcionários receberão os valores debitados pela Previcon

Cassio Matias

Servidores da Famuc se reuniram com o prefeito Alex de Freitas e com o secretário de Administração Hugo Vilaça

Há alguns anos os funcionários efetivos da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem (Famuc) entraram com processos contra um desconto indevido feito pelo Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Contagem (Previcon), durante os 6 primeiros meses da atual gestão, foram analisados 342 casos e foi concluído que 152 servidores serão restituídos até o fim desta semana. 

Para dar a boa notícia o prefeito Alex de Freitas e o secretário de Administração Hugo Vilaça receberam alguns servidores da Famuc pessoalmente. “É uma alegria imensa poder devolver esse dinheiro que foi debitado de maneira injusta. Nosso governo tem como premissa o respeito aos seus colaboradores, por isso estamos trabalhando para assegurar seus direitos, além disso fazemos questão que o contato entre os servidores e os gestores seja direto”, enfatizou. 

before

O servidor Agenor Barbosa falou da oportunidade de diálogo

O enfermeiro Agenor Brandão Barbosa informou que estão pleiteando uma solução para estes casos há bastante tempo e só hoje tiveram um retorno satisfatório. “Sou servidor da Prefeitura de Contagem há 17 anos, e é a primeira vez que tive a oportunidade de conversar com um prefeito e seu secretário para explicar sobre a nossa reivindicação. A situação já vem se arrastando desde 2013 e hoje o prefeito me garantiu que realmente vamos receber”, afirmou.

O secretário de Administração, Hugo Vilaça, informou ainda que, ao todo, serão analisados cerca de 800 processos e todos aqueles que forem julgados procedentes serão pagos até o fim do ano. “É uma reivindicação antiga dos servidores da saúde que estão lutando pelos seus direitos, até o final deste ano vamos analisar e quitar os processos restantes. Essa gestão acredita no trabalho de seus funcionários e espera desempenhar melhorias significativas para os cidadãos, e por isso entende que respeitar e valorizar os colaboradores é fundamental”. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 17/07/2017 17:39:22