Logo
   

Funec inicia aulas de cinco novos cursos técnicos pós-médios

175 pessoas começam os estudos nos cursos de segurança do trabalho, meio ambiente, análises clínicas, farmácia e logística

Divulgação Funec

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) iniciou cinco novos curso técnicos pós-médios do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A aula inaugural foi realizada na terça-feira (22/7), as 19h, no auditório da unidade Centec. Alunos dos cursos de segurança do trabalho, meio ambiente, análises clínicas, farmácia e logística marcaram presença no evento.

O secretário de Administração, Irineu Inácio da Silva, salientou a necessidade da criação de políticas permanentes para a Funec. "Espero que possamos ter governantes comprometidos com a educação para que possam perceber a importância da Funec para a cidade. O atual governo assumiu o compromisso de retorno dessa instituição. Isso prova que a educação é uma das prioridades na cidade. Hoje, temos 14 unidades e 68 cursos abertos", afirmou.

A coordenadora educacional da Funec, Luzia Moreira, afirmou que a fundação está unindo esforços para ofertar outros cursos técnicos e de qualificação em 2014. "Esse é apenas o começo. A Funec está trabalhando em novos cursos. No ano que vem, teremos novas oportunidades para jovens e adultos de Contagem se qualificarem", destacou.

A diretora de educação profissional da Funec, Patrícia Mourão, ministrou a aula inaugural. Ela destacou os principais pontos do programa do governo federal, entre eles as formas de oferta de cursos e de inscrições dos alunos. A diretora também agradeceu a união de esforços para a adesão da Funec ao Pronatec. "Agradeço ao prefeito pela retomada da fundação. Ao presidente da Funec, Professor Ramon, por permitir a busca dessa parceria com o MEC. Ao secretário de administração, toda a equipe da administração da instituição, diretores e servidores das unidades", disse a diretora.

Também estavam presentes o coordenador de políticas públicas para juventude, Rafael Leal, e a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Manoela Braga.

Os cursos

A Funec ofereceu 175 vagas nos cursos técnicos pós- médios de análises clínicas, química, logística, segurança do trabalho e meio ambiente. As inscrições dos interessados foram realizadas em agosto por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os cursos tem aulas noturnas e duração de 800 a 1.200 horas/aula. Os alunos recebem auxílio transporte, material didático e uniforme.

 

   

FOTO CRÉDITO: Divulgação Funec   

PUBLICAÇÃO: 24/10/2013 16:32:08