Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Adote um leito leva amor e carinho a crianças e adultos

Caravana de solidariedade já é tradição natalina no hospital

Adelcio R Barbosa

O projeto vem acontecendo desde que o Hospital Municipal foi inaugurado, há 14 anos

Nesta quinta-feira (21), uma movimentação diferente tomou conta do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC): uma caravana de brinquedos, kits de higiene e solidariedade levou uma mensagem de esperança a todos os que estavam internados no complexo, composto pelo Hospital Municipal José Lucas Filho (HMC) e o Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus.

A ação faz parte do projeto “Adote um leito”, que mais uma vez presenteia os adultos com produtos de higiene, como escova e pasta de dente e sabonete, e as crianças, com bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia, dominó, blocos de encaixar e outros itens para recreação e divertimento dos pequenos. O projeto vem acontecendo desde que o HMC foi inaugurado, há 14 anos.

Os kits de higiene e brinquedos presenteados são fruto de doações feitas, em sua maior parte, por servidores do hospital. Quem está à frente da iniciativa e da organização do projeto é a referência em Humanização do CHC, Rejane Luzia Fernandes Braga.

Pacientemente, Rejane percorreu cada leito de enfermaria do hospital para distribuir os brindes e organizar o fluxo de dezenas de voluntários que se dispuseram a ajudar na distribuição dos presentes. A maior parte desses voluntários integra o grupo Capelania Vida, que faz trabalhos voluntários no hospital.

“Vocês vão ver como é bom entregar essas doações às pessoas internadas. Alegra o nosso coração e o delas. Todos os anos eu me emociono muito”, comenta Rejane durante o trajeto, que começou no alojamento conjunto do CMI, passou pela pediatria e pelo pronto-atendimento infantil e, por fim, dirigiu-se ao HMC, contemplando crianças de zero a mais de 60 anos.

before

Kits de higiene e brinquedos presenteados são fruto de doações

   Desde o pequeno Brian, bebê ainda de colo, que se encantou com um boneco de pelúcia, passando por Marcus Vinicius, criança que se recupera de uma bronquite, por Maria Pereira de Souza, que espera pelo primeiro filho, apresentou rompimento da bolsa que envolve o neném e talvez tenha que fazer uma cesariana e por pessoas como Edson José Lana, de 54 anos, que vaticinou: “foi muito boa a visita”. Afinal, quem não gosta de ganhar presente e carinho?

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Adelcio R Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 21/12/2017 17:28:45