Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Tudoaver traz olhares e percepções sobre mundos e cenários diversos

As exposições acontecem durante o mês na galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela) e no Espaço das Artes do Big Shopping

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), em parceria com o Big Shopping, abre à visitação pública as exposições do projeto “Tudoaver” que, no mês de março, apresenta os trabalhos do fotógrafo Alexandre Tavera e as pinturas de Ângela Granato. As exposições acontecem durante o mês na galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela) e no Espaço das Artes do Big Shopping (confira dias e horários abaixo).

A exposição “O corpo e a rua: a imagem como vestimenta”, de Alexandre Tavera, reúne fotografias que demonstram como as relações entre o corpo, a rua e a vestimenta se configuram. Expostas em cavaletes, as imagens convidam os visitantes a um movimento, montagem de linhas, formas, cores e estampas.

Neste movimento ininterrupto de constante construção e desconstrução do olhar, a ação de fotografar desloca-se para novos modos de ver e conceituar o corpo, a rua e a vestimenta, a partir de suas relações com o espaço urbano.

Mundo

Na exposição “Meu mundo particular”, Ângela Granato revela de forma sutil seus tesouros, suas jóias preciosas de afeto. O lar e as lembranças da artista são mesclados com criações e interferências que mostram não uma representação fiel da realidade ou do ambiente, mas faz uma conexão com o imaginário, para produzir uma obra singela em sua temática e rica em significado.

Sua residência/ateliê serve como motivo e tema para composições de seus alunos e também para ela mesma que, nesta mostra, reúne uma série de pinturas que apresentam “seu mundo”, revelando um pouco de sua privacidade para o público. As imagens foram criadas retratando o quintal, os jardins, as flores, revelando a delicadeza do olhar feminino e a força expressiva obtida a partir de temas tão comuns e próximos.

Serviço:

“O corpo e a rua: a imagem como vestimenta” / Alexandre Tavera
Exposição: de 05 de março a 1 de abril de 2018
Galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela)
Rua Dr. Cassiano, 120, Centro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Contato: 3352-5357

“Meu mundo particular” / Ângela Granato
Exposição: de 06 a 30 de março de 2018
Espaço das Artes do Big Shopping
Avenida João César de Oliveira, 1275, Eldorado
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h
                                                                                 domingos, das 11h às 21h

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo  

PUBLICAÇÃO: 02/03/2018 15:34:19