Logo
   

Prefeitura amplia relacionamento com a mídia

Prefeito e equipe de Comunicação visitam a TV Globo Minas

Fredericus Augustus

A Prefeitura de Contagem amplia a política de relacionamento com a mídia. Na última terça-feira (9/4), o prefeito Carlin Moura, acompanhado do secretário Albert Plucky, do secretário-adjunto Vladimir Santiago e da coordenadora de jornalismo, Cristiane Oliveira, visitou a sede da TV Globo Minas.

Eles foram recebidos pelo diretor de jornalismo, Renê Astigarraga, diretor regional, Marcelo Matte, e o gerente de Comunicação da TV Globo, José Amaro (Zinho).

Durante a visita, o prefeito Carlin Moura falou sobre as principais ações realizadas por sua administração nos 100 dias de governo e as metas para os próximos anos. Também reafirmou a abertura da prefeitura para o diálogo com os veículos de comunicação, uma vez que também é jornalista. "O nosso governo será transparente e voltado para o bom relacionamento com a imprensa e a comunidade".

Carlin Moura elogiou a nova programação da emissora, principalmente, o projeto Parceiros do MG TV, em que Contagem conta com dois representantes. Lembrou ainda da necessidade de informar a população sobre os serviços prestados pelas prefeituras.

Marcelo Matte agradeceu a visita do prefeito e da equipe de comunicação. Disse que a emissora criou o projeto Parceiros do MG TV, como forma de descentralizar as notícias de Belo Horizonte e ampliar a cobertura para as cidades metropolitanas. "Queremos estar mais perto das demandas da população e divulgar os problemas". O diretor de jornalismo também fez coro às palavras de Matte. Segundo ele, os parceiros do MGTV vão mostrar de perto a vida dentro de comunidades e cidade da Grande BH, ampliando as notícias.

Albert Plucky destacou a comemoração dos 45 anos da TV Globo, que acontece no próximo dia 26, e as grandes festividades que marcam a data.

Ainda em pauta, a renovação da Prefeitura de Contagem com a TV Globo Minas do programa Uma Vida uma Árvore, em que para cada criança que nasce, é plantada uma árvore. Nos próximos 12 meses, está previsto o plantio de 28 mil mudas em parques e outras áreas públicas das cidades de Contagem, Betim e BH. O Instituto Oksigeno é quem verifica a execução das metas do programa, que já plantou mais de 35 mil árvores desde a sua implantação. Cada uma delas, em nome de uma criança recém-nascida.

Confira a entrevista do prefeito Carlin Moura sobre os 100 dias governos concedida ao G1. (Clique Aqui)

   

FOTO CRÉDITO: Fredericus Augustus   

PUBLICAÇÃO: 12/04/2013 11:05:39