Logo
   

Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) estão em Contagem

Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) estão no município de Contagem/MG atuando no cadastro e regularização de embarcações, inscrição para habilitação na categoria Amador e inspeção naval nas lagoas da região.

Estas ações fazem parte da Operação Verão / Campanha Navegação Segura 2011/2012 e tem como propósito minimizar a possibilidade de ocorrência de acidentes neste período do ano, especialmente por ocasião de férias e de feriados prolongados, onde há um aumento significativo de movimentação de embarcações de esporte e recreio e de transporte de passageiros, sobretudo daquelas utilizadas em turismo náutico.

Os interessados em obter a habilitação de Motonauta, Arrais ou Mestre Amador devem se inscrever a partir desta segunda feira dia 26/11/2011 na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada na Rua Vereador David Oliveira da Costa, 14, Fonte Grande em Contagem.

O atendimento será feito de segunda a quinta-feira, no horário de 8h às 17h. Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 03 de fevereiro de 2012. Os interessados devem estar munidos de documento original e fotocópia (a autenticação será feita no local) da Carteira de Identidade (documento com foto e validade nacional), Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência (em nome do candidato); atestado médico (que comprove a boa condição física, mental, auditiva e visual do candidato, incluindo limitações que existam, como exemplo, uso obrigatório de lentes de correção visual e/ou aparelho de correção auditiva); e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). A guia para pagamento desta taxa pode ser retirada no site (http://www.dpc.mar.mil.br), no link "emissão de guias".

Outras informações podem ser obtidas com os militares da CPES por meio do telefone (27) 9224-5763 ou na Secretaria Municipal de Defesa Social através do telefone 3911-9070.

OPERAÇÃO VERÃO 2011/2012

Tendo como lema "Orientar e Educar antes de Notificar", a Marinha do Brasil realiza, de 17 de dezembro de 2011 a 15 de março de 2012, em todo o território nacional, a Operação Verão.

Neste período, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) intensificará as ações educativas e de fiscalização em todo o litoral do Espírito Santo e no estado de Minas Gerais, a partir de bases em Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas, Contagem, incluindo a área metropolitana de Belo Horizonte, e Nova Lima. Tais ações contam com o apoio das Prefeituras e de Organizações Militares locais.

   

FONTE: Secretaria Municipal de Defesa Social

PUBLICAÇÃO: 27/12/2011 11:00:02