Logo
   

Prefeitura inicia obra de construção da nova UBS Oitis

O novo equipamento de saúde atenderá mais de sete mil pessoas

A Prefeitura de Contagem promoveu no dia 22 de setembro, o evento de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Oitis. A UBS será construída à Rua 28, 92, bairro Oitis, região do Ressaca.

Durante a solenidade, a prefeita Marília Campos lembrou os compromissos assumidos e cumpridos para melhorar a Saúde na região. "Estamos cumprindo o que foi prometido aqui no bairro Oitis. A unidade vai garantir melhor atendimento à população, por isso, hoje é um dia de comemoração, pois a comunidade lutou para que de fato essa unidade fosse construída. Esse é mais um passo importante para as pessoas viverem melhor e com mais saúde", ressaltou a prefeita.

O secretário de Saúde, Eduardo Caldeira de Souza Penna, reforçou a importância da construção da unidade. "É uma unidade que oferecerá atendimento mais adequado à população e mais conforto aos trabalhadores e à comunidade".

Com uma equipe de profissionais formada por dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, 10 agentes comunitários de saúde e dois administrativos, a nova UBS Oitis atenderá uma população de mais de sete mil pessoas.

A unidade contará com sala de vacina, sala de procedimentos, micronebulização e apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, assistente social, pediatra, ginecologista e psiquiatra.

 

 

 

 

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 05/11/2012 13:09:06