Logo
   

Sine Contagem oferece 1.500 vagas de emprego em maio

Mercado aquecido e visita às empresas têm aumentado as vagas na cidade

Entrar para o mercado de trabalho e conseguir uma estabilidade financeira é o sonho de muitos trabalhadores brasileiros e em Contagem este sonho está cada vez mais próximo de se realizar. O Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (Sine) Contagem está a cada dia oferecendo vagas de empregos em diversas áreas. Somente no mês de maio, o posto municipal está disponibilizando mais de 1.500 vagas de emprego com carteira assinada, sendo 300 destas vagas para portadores de necessidades especiais.


Segundo a gerente de vagas do Sine Contagem, Viviane Izidoro, esta grande oferta de vagas se dá pelo fato do mercado estar aquecido. "O número de vagas vem crescendo gradativamente, principalmente nas áreas de indústria, construção civil e prestação de serviços", diz. Ainda de acordo com Izidoro, as principais exigências feitas pelas empresas em relação aos candidatos tem sido escolaridade, interesse em trabalhar, pessoas dinâmicas, objetivas, éticas e comprometidas.

A empresa de Call Center, Alma Viva do Brasil, é uma das empresas cadastradas no Sine Contagem e só no mês de maio está contratando 600 operadores de telemarketing receptivo através do posto municipal. Segundo a assistente de Recrutamento e Seleção da empresa, Gláucia Regis, existem muitas vantagens em solicitar o serviço do Sine Contagem. "Além da assertividade no perfil das pessoas encaminhadas, o posto do Sine Contagem é um local de referência, temos uma parceria ética e flexível, que proporciona um atendimento diferenciado tanto para a empresa quanto para os candidatos", conta.

Para a recepcionista, Sandra Aparecida de Lima, a esperança em conseguir um bom emprego está no Sine Contagem. "Estou há dois meses desempregada, cansei de ficar batendo perna atrás de oportunidades que nem sempre condiziam com a realidade da vaga. Agora vim ao lugar certo, fiz o meu cadastro no posto municipal do Sine e tenho certeza que logo um bom emprego sairá pra mim", diz.

Segundo os últimos Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de abril houve a abertura de novos 1.255 mil postos de emprego com carteira assinada em Contagem. Em relação aos quatro primeiros meses deste ano, a cidade obteve o número de 6.598 contratações formais. Os setores que mais empregaram foram os de serviços, indústria, construção civil e comércio.


A secretária de Trabalho e Geração de Renda, Maria Lúcia Guedes, ressalta que a conquista destas vagas é muito satisfatória para a cidade. "Este resultado vem nos mostrar como são importantes as visitas que a prefeita Marília Campos e a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda tem feito as empresas fazendo um contato direto e divulgando o Sine Municipal de Contagem", diz. De acordo com Guedes, a aproximação do empresariado com a administração pública sempre traz crescimento de emprego para a cidade.

SINE CONTAGEM

O Sine Municipal de Contagem possui um banco com mais de 50 mil trabalhadores cadastrados aptos para atuarem em diversas áreas do mercado. O posto também possui mais de quatro mil empresas cadastradas. O Sine Contagem possui um serviço de triagem na qual o trabalhador só é encaminhado para a empresa após uma confirmação das exigências feitas pelo empregador. O posto também conta com um setor de psicologia à disposição para processos seletivos com aplicação de testes e dinâmicas de grupo, além de duas salas disponíveis para entrevistas. Todo esse trabalho é totalmente gratuito, não tendo nenhum custo para empresa ou trabalhador.

Interessados podem procurar o Sine Contagem (Av. José Faria da Rocha - 3.185 -Eldorado - Contagem) ou fazerem o cadastro através do site:


Trabalhador: https://sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador
Empregador: https://sigaeweb.mte.gov.br/empregador
Mais informações no telefone: 3198-3000 

 

 

   

FONTE: Secretaria de Trabalho e Geração de Renda

PUBLICAÇÃO: 31/05/2010 11:26:59