Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Lutador contagense compete pela Seleção Brasileira de Muay Thai

Jadson Medeiros participará de diversas competições internacionais ao longo de 2018

Rafael DSouza

Jadson é o único atleta mineiro a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Muay Thai

Até um ano atrás, o contagense Jadson Medeiros Pereira era apenas um entre tantos outros lutadores de Muay Thai que existiam na cidade e no estado. Mas, hoje, ele é simplesmente o único atleta mineiro a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Muay Thai. 

Com 34 anos, formado em Educação Física e proprietário de uma academia no bairro Santa Cruz, Jadson viu sua vida de lutador mudar em um curto espaço de tempo. Bastou apenas um “empurrãozinho”, um apoio do poder público para que seu talento fosse visto e reconhecido pelas federações ligadas ao Muay Thai. 

“As lutas eram modalidades esportivas invisíveis para o município. Nenhuma pessoa acreditava que de Contagem poderia sair um atleta de seleção. Mas, graças a Deus isso mudou e, hoje, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Contagem tem um olhar diferenciado para as artes marciais no município. Foi graças a esse olhar e a esse trabalho que estou onde sempre sonhei”, revelou o lutador. 

De fato, a história entre Jadson e a Secretaria de Esportes é recente. Começou no ano passado com a criação de núcleo de fomento às lutas. De acordo com o responsável pelo setor, Carlos Guilherme Cruz, a ideia do núcleo surgiu a partir de uma necessidade, pois existem muitos lutadores, de diversas modalidades, na cidade. “Além disso, era um desejo do secretário kaká Menezes que pretendia explorar e diversificar o trabalho da secretaria”, explicou.

before

O secretário Kaká Menezes falou sobre trabalho desenvolvido

 Cruz informou que uma das primeiras missões incumbidas ao novo núcleo foi a de mapear e encontrar talentos deste segmento. “Desde então, a Secretaria vem focando neste trabalho. Fizemos um encontro, envolvendo as federações e, com isso, conseguimos dar visibilidade aos nossos atletas. Jadson é um desses casos. Nós o ajudamos, porém, o mérito é todo dele, que é um excelente atleta”, ressaltou. 

Em maio, o lutador contagense vai disputar seu primeiro mundial pela seleção, no México. Em agosto, ele disputará o Panamericano, no Uruguai e, no final de 2018, ele participará de uma competição na Tailândia. “Minha expectativa é ir para ganhar. Estou me cercando de bons profissionais e me dedicando aos treinamentos”, disse. 

Para o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Kaká Menezes, a guinada de Jadson é fruto do trabalho em conjunto. “Se queremos despontar no esporte, é necessário conhecer e apoiar nossos atletas. Tenho a certeza que estamos no caminho, construindo bases para que as artes marciais se consolidem no município”, reiterou Menezes. 

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 08/02/2018 14:43:22