Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ônibus começa a rodar regionais oferecendo Cartão Ótimo a idosos

Veículo ficará na praça Piau, no Riacho, até 2 de junho, atendendo pessoas com mais de 65 anos das 9 às 17h

Cassio Matias

Atendimento é feito com rapidez e o idoso sai com o cartão em mãos

Começou hoje (29), a emissão gratuita do Cartão Ótimo para pessoas com mais de 65 anos. Nesta semana, o atendimento está sendo feito na praça Marcílio Moreira de Vasconcelos (Piau), entre a rua Rio Mantiqueira e avenida Cantagalo, das 9h às 17h. O Cartão Ótimo fica pronto na hora.

Para o senhor Joel Gonçalves do Prado, 80 anos, morador do bairro Novo Riacho, a iniciativa da prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Trasportes de Contagem (Transcon), facilitou o acesso e deu mais comodidade aos idosos, “é muito importante que aconteçam ações como esta nos bairros, porque muitas vezes não temos como ir longe para resolvermos questões que podem facilitar nosso dia a dia. Garantir o acesso à parte traseira do ônibus é um conforto a mais, uma vez que o número de acentos é maior e o espaço é mais amplo para nos locomovermos. Eu também fiquei muito satisfeito com o atendimento, foi tudo bem rápido”, confirmou.

before

Ônibus vai percorrer todas as regiões da cidade

Na próxima semana, entre os dias 4 e 9 de julho, o ônibus vai atender a população da Regional Eldorado, na praça Sô Teco, localizada no bairro Água Branca. O atendimento também será das 9h às 17h. Basta apresentar um comprovante de endereço (original e xerox), e documento de identificação com foto. Na sequência, veículo vai fazer o atendimento em todas as regiões da cidade. 

Aos sábados, o ônibus itinerante permanece na praça Iria Diniz, das 9h às 13h, para confecção do cartão para idosos. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 29/05/2017 17:20:58

Emissão gratuita do Cartão Ótimo para pessoas idosas