Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Qualificação para engenheiros e arquitetos da prefeitura

O curso ocorrerá nas dependências da Escola de Engenharia da UFMG e terá carga horaria de 190 horas

Elias Ramos

Serão disponibilizadas 35 vagas para o curso, início está previsto para março de 2018

Visando a valorização e capacitação do servidor a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Fundação de Apoio Christiano Ottonni e a ArcelorMittal Brasil, vai oferecer curso de pós-graduação para seus engenheiros e arquitetos com ênfase em obras públicas, gestão e construções.  

“Essa parceria já se mostrou coroada de êxitos em outras oportunidades e estancias públicas que eu tive a oportunidade de trabalhar. É um curso de aperfeiçoamento a nível de especialização, ministrado pela fundação Christiano Ottoni, com professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)”,  disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa.

O curso de aperfeiçoamento deverá ser promovido nas dependências da Escola de Engenharia da UFMG, com carga horaria de 190 horas, e com a disponibilização de 35 vagas. A previsão de início do curso é para março de 2018. A aprovação definitiva do curso está em tramitação final na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais.

O prefeito Alex de Freitas ressaltou a importância de capacitar e valorizar os servidores municipais, e ficou otimista com futuras parcerias que virão em conjunto com a Fundação de Apoio Christiano Ottonni e ArcelorMittal Brasil.

A reunião para acertar os detalhes dessa parceria ocorreu nessa segunda-feira (30), na sede da prefeitura e teve a participação, além dos já citados, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, do diretor Comercial da ArcellorMittal Brasil, Homero Storino, do diretor Executivo de Contas da ArcelorMittal Brasil, Leônidas Bignoto, do coordenador do Curso Engenharia  de Materiais da UFMG, Dalmo Figueiredo, do diretor da Escola de Engenharia UFMG, Cícero Starling e do presidente da Fundação Christiano Ottoni, Benjamim Rodrigues. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 30/10/2017 17:41:57

Reunião diretoria ArcelorMittal Brasil