Logo
   

Bilhetagem eletrônica para idosos e para pessoas com deficiência

A partir deste mês, idosos e pessoas com deficiência poderão transpor a roleta dos ônibus, com acesso gratuito ao salão traseiro

Foto: Ronaldo Leandro

A Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, implanta bilhete eletrônico para garantir mais segurança aos usuários da gratuidade no município. A partir de outubro, idosos e pessoas com deficiência poderão transpor a roleta dos ônibus, com acesso gratuito ao salão traseiro. A implantação visa beneficiar cerca de 35 mil passageiros idosos e 6 mil passageiros com deficiência no município.

O CARTÃO ÓTIMO ESPECIAL e ÓTIMO ESPECIAL COM ACOMPANHANTE é destinado a pessoas com deficiência, com moderado ou alto grau de comprometimento. Foi lançado pela Prefeita Marília Campos, no dia 19 de setembro, na abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Interessados em adquirir este benefício deverão procurar o CRAS da Regional onde mora, munidos de documentos pessoais para realização do cadastro e avaliação socioeconômica. Especificamente para residentes na Regional Riacho, deverão procurar o Plantão Social. Para solicitante que estude em escola municipal, o mesmo deverá fazer seu cadastro e avaliação socioeconômica na escola onde está matriculado. O solicitante receberá, em sua residência, todas as informações das etapas do processo através de carta, que serão entregues pelos correios.

O CARTÃO ÓTIMO SENIOR é destinado a pessoas idosas (acima de 65 anos) e foi lançado no dia 30 de setembro, durante a "Seresta: Idosos Cantam e Encantam - Contagem Centenária", às 18h, na Praça da Glória, Bairro Eldorado. Interessados em adquirir este cartão deverão ligar para um dos telefones: (31) 3516-6063 ou (31) 3516-6064, a partir do dia 1º de outubro de 2011, para agendar a data do comparecimento para realizar o cadastro e retirada imediata do CARTÃO ÓTIMO SENIOR. Apenas a primeira via do cartão será gratuita, e o mesmo é destinado àqueles que desejarem utilizar a parte traseira dos ônibus, pois a Carteira de Identidade continua valendo como documento de acesso gratuito ao salão dianteiro dos ônibus coletivo.

Cabe ressaltar que o cadastramento e a obtenção dos cartões serão permanentes, não havendo, portanto, urgência na solicitação do benefício.

 

   

FOTO CRÉDITO: Foto: Ronaldo Leandro    FONTE: Transcon

PUBLICAÇÃO: 29/09/2011 15:15:57