Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura vai construir mais duas trincheiras na BR-381

Com investimento de R$ 28 milhões, obras darão mais fluidez ao trânsito nos bairros Jardim Riacho e Amazonas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, fará na segunda-feira, 5 de fevereiro, às 10h, na Sociedade Hípica de Contagem (Rodovia Fernão Dias, S/N, bairro Riacho das Pedras), o anúncio da construção de duas trincheiras na BR-381.

As trincheiras serão construídas nas avenidas Vila Rica, bairro Jardim Riacho, e Francisco Firmo de Matos, no Amazonas. O investimento será de R$ 28 milhões e o prazo de execução do projeto e das obras de cerca de 18 meses a partir da autorização dos serviços.

As novas construções funcionarão como passagem de nível na BR-381, que é administrada por regime de concessão. Após negociação entre o prefeito Alex de Freitas e integrantes da Agência Nacional de Transportes (ANTT), foi feito um acordo para a construção das trincheiras.

As obras são demandas antigas da população e, além de melhorar o fluxo de veículos, beneficiarão milhares de moradores, pedestres e motoristas, dando mais segurança ao trânsito e agilidade ao transporte coletivo. Também vão alavancar o desenvolvimento econômico da região.

Estarão presentes na solenidade de anúncio das obras o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, representante da ANTT e outras autoridades.

   

REPÓRTER: Stella Santiago  

PUBLICAÇÃO: 02/02/2018 13:43:11