Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estacionamento rotativo eletrônico é realidade na cidade

Novo sistema está em operação desde o dia 1º de novembro

Para modernizar o sistema de estacionamento rotativo da cidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), iniciou no dia 1º de novembro a substituição dos parquímetros por um aplicativo eletrônico, que pode ser operado pelo smartphone. 

O usuário que não possuir um smartphone com acesso à internet não será prejudicado, existem mais de 50 pontos de vendas espalhados nas proximidades das áreas do rotativo (Clique aqui e confira), além da venda na web pelo site www.comtempo.com.br.  O pagamento poderá feito  por cartão de crédito no aplicativo e , nos pontos de venda,  o usuário poderá  optar  por pagamento em dinheiro ou cartões.

Para auxiliar a população e facilitar a venda nas áreas residenciais, existem funcionários em diversos pontos da cidade, uniformizados e devidamente treinados para atender os cidadãos das 8h às 18h, entre segunda e sexta-feira, e aos sábados das 8h às 13h. Quem ainda possuir crédito no chaveiro que era utilizado no parquímetro pode transferi-lo para o novo sistema (somente para o aplicativo), por meio dos funcionários que já estão circulando nos pontos de estacionamento. A devolução do chaveiro dará ao usuário o crédito de 2 horas no aplicativo.

Estão disponíveis 1.740 vagas, sendo que 5% delas são destinadas a idosos e  5% a deficientes. Para os  cadastrados que possuem credencial na Transcon, a prefeitura garante a isenção no estacionamento, nas vagas demarcadas. O não pagamento do rotativo para os demais veículos implica em infração grave de trânsito, gerando multa no valor de R$ 195,23  e perda de 5 pontos na carteira.

Para mais informações sobre a utilização, regulamento, pontos de venda e mapas, acesse o site da comtempo e fique por dentro das novidades. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna  

PUBLICAÇÃO: 09/11/2017 16:13:23