Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Planejamento promove curso de capacitação para servidores

Com inscrições gratuitas, treinamento irá focar nas diretrizes do Sistema de Convênios do Estado de Minas Gerais (Sigcon)

Na próxima quarta-feira (25), o auditório da Prefeitura de Contagem recebe curso de capacitação com o objetivo de aprimorar o serviço desenvolvido na celebração de convênios, e é voltado para os servidores da Administração Direta e Indireta de Contagem, que atuem diretamente no setor de convênios, ou na captação de recursos do Estado para os projetos do município. O curso será promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do Departamento de Gestão de Contratos e Convênios, em parceria com a Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov/MG).

Esta capacitação ocorrerá das 14h às 17h e será ministrada pela equipe da Superintendência Central de Convênios e Parcerias da Segov/MG, responsável pela gestão do Sistema de Convênios do Estado de Minas Gerais (Sigcon/MG – Módulo saída). Serão treinados os servidores municipais (usuários novos e já cadastrados), e os demais servidores interessados no tema, onde terão oportunidade de aprimorar o conhecimento com relação ao preenchimento de propostas e planos de trabalho no que diz respeito, especialmente, a celebração de convênios. Neste aspecto, serão abordados os seguintes tópicos:

1) Portal de convênios de saída e parcerias: manuais, informações, checklists, transparência;

2) Acesso ao sistema: cadastro de usuários, perfis e desativação;

3) Cadastro de Propostas de Plano de Trabalho: como preencher cada um dos campos da proposta, etapas da proposta no sistema até a celebração do convênio, pesquisar propostas cadastradas;

4) Relatório de monitoramento: exigência de preenchimento, como preencher o relatório, suas etapas no sistema até sua aprovação;

5) Alterações de convênios: tipos de alterações, como cadastrar alterações, etapas das alterações até sua aprovação.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do e-mail convenios.seplan@contagem.mg.gov.br até a terça-feira (24), onde o interessado deverá encaminhar seus dados (Nome completo, órgão do município onde trabalha e o setor, telefone de contato e e-mail institucional).

Segundo o diretor de Monitoramento da Seplan, Carlos Alexandre Gonçalves, outros servidores que não lidam com convênios, mas que tenham interesse no assunto, poderão também se inscrever. “Como o auditório tem aproximadamente 80 lugares, reservaremos 40 vagas para os servidores do município, que atuam no setor de convênios, e abriremos espaço, nas vagas remanescentes, para os demais servidores que têm interesse no assunto, mas não atuam na área, limitando as inscrições à capacidade máxima do local”, disse.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 19/10/2017 16:59:27