Logo
   

Cartão alimentação será substituído

CDL Card será entregue no próximo mês e contará com grandes redes credenciadas

Ricardo Lima

Atendendo a uma reivindicação dos servidores, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Frank Sinatra, assinaram na terça-feira (17/9) um Protocolo de Intenções, oficializando a implementação do cartão alimentação CDL Card. A previsão é que o novo cartão seja entregue aos servidores do município a partir do próximo mês.

O CDL Card substituirá o cartão alimentação - Coopelife. A mudança vai garantir a ampliação dos estabelecimentos credenciados, bem como valorizar o comércio da cidade que está filiado à CDL. O novo cartão vai contar com mais de 150 estabelecimentos conveniados, incluindo restaurantes, sacolões, açougues e grandes redes, como o Supermercado BH, que possui cerca de 120 lojas na região metropolitana. Aproximadamente 4 mil funcionários da prefeitura serão beneficiados com o cartão alimentação CDL Card.

Para o prefeito, a mudança irá beneficiar tanto o comércio da cidade quanto os servidores, que tiveram algumas dificuldades com a utilização do antigo cartão. " Essa é uma forma de mostrar que este governo está aberto ao diálogo e atento às necessidades do servidor e da população, que contará com mais um mecanismo para fazer movimentar a economia na cidade", disse.

Presente na reunião, o segundo vice-presidente da CDL, Rony Rezende, aposta no sucesso da parceria. "Nunca nenhum governo se preocupou com esta questão. Acredito que será ótimo, pois o dinheiro vai girar no próprio município. É uma ação política madura e consciente, que valoriza as pessoas, o comércio e as riquezas produzidas em nossa cidade".

A reunião também tratou sobre a campanha do Natal, decoração e as ações para aquecer o comércio neste período. Também estiveram presentes, o primeiro vice-presidente da CDL, Francisco Brant, e o superintendente da CDL, Isidoro Araújo.

 

 

   

FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 18/09/2013 17:19:49