Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Começa mais uma campanha nacional de multivacinação

Iniciativa é oportunidade de colocar cartão de vacina de crianças e adolescentes até 15 anos em dia, Dia D ocorre no próximo sábado

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Manter as vacinas em dia é uma atitude importante não só durante a infância, mas em todas as fases da vida, inclusive na adolescência. Com o objetivo de estimular a atualização do cartão de vacinas, mais uma Campanha Nacional de Multivacinação teve início na segunda-feira (11). O foco da campanha são crianças e adolescentes até 15 anos.

Em Contagem, todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para estes públicos serão oferecidas nas 46 salas de vacina do município, espalhadas pelos oito distritos sanitários da cidade (clique aqui e veja os endereços). As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A campanha vai até o dia 22 de setembro. Como normalmente ocorre na vacinação de rotina, basta levar a carteirinha e documento para verificação de quais imunizantes serão necessários, uma vez que para cada faixa etária há uma vacina específica clique aqui e confira a relação entre faixa etária e vacinas necessárias.

Dia D acontece no próximo sábado

Para reforçar a campanha, no próximo sábado, dia 16, haverá o Dia D da Campanha de Multivacinação, quando todas as 46 salas de vacina abrirão as portas, das 8h às 17h, para que pessoas com faixa etária de zero a 15 anos possam atualizar seus cartões de vacinação. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também irá disponibilizar mais cinco postos volantes, nos seguintes endereços:

- UBS Bela Vista: rua Dr. Aguiar Pessoa, nº 193, bairro Bela Vista
- UBS Estâncias Imperiais: rua Servidão Cinco, nº 100, bairro Estâncias Imperiais Solar do Madeira
- UBS Tupã: rua F, nº 63, bairro Tupã
- UBS São Joaquim: rua Tubi, nº 83, bairro São Joaquim
- UBS Arpoador: rua Mariana s/n, bairro Arpoador

   

REPÓRTER: Carolina Brauer  

PUBLICAÇÃO: 13/09/2017 18:04:27