Logo
   

Responsabilidade compartilhada faz criminalidade cair em Contagem

Além da constatação pelos números de que o índice de criminalidade em Contagem vem caindo de forma sistemática, as pessoas que aqui vivem e trabalham reconhecem que a cidade está mais tranquila. Em outras palavras, a sensação de segurança aumentou.

A prefeita Marília Campos atribui tudo isso aos investimentos feitos em proteção policial, em fortalecimento das forças de segurança, em investigação e repressão, mas pela crescente participação do município, seja investindo em obras de infraestrutura, como a do Córrego Ferrugem que vai retirar cerca de 1.200 famílias de área de risco ou requalificação de espaços urbanos. "Aonde a prosperidade chega, as pessoas vivem melhor e a criminalidade cai. Nós em Contagem entendemos que compartilhar responsabilidades é investir em educação, saúde, saneamento e estamos fazendo isso".

A afirmação da prefeita foi feita durante a inauguração nessa terça-feira, na rua Senegal, 226, no bairro Eldorado, da 25ª Área Integrada de Segurança Pública - Aisp, um investimento de mais de mais de R$ 3,6 milhões que passa a sediar a 26ª Cia da PM e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem e vai atender a região dos bairros Eldorado, Glória, JK, Novo Eldorado e Parque São João. "Espero que o Governo do Estado continue investindo, continue sendo parceiro, para que os índices de criminalidade possam continuar caindo. Tenho certeza que eles vão reduzir ainda mais, na medida em que a Administração Municipal realiza mais intervenções no sentido de tornar a vida do cidadão mais digna e que a integração das forças policiais se dê, em igual monta, com o sistema municipal de defesa social", complementa.

Parceria

O secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior não só ressaltou a parceria existente entre o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Contagem como apresentou à prefeita Marília Campos um convite para a sua ampliação, com o propósito de alcançar uma redução ainda maior da criminalidade, especialmente no caso dos homicídios, ainda preocupantes em áreas limítrofes da Capital com outros municípios da Região Metropolitana.

Ao inaugurar a 25ª AISP, no Bairro Eldorado, ele se declarou testemunha privilegiada da história de Minas Gerais e em especial da nova página que começa a ser escrita em Contagem, pelas ações de fortalecimento das corporações, do sistema prisional, das forças de inteligência, tudo ao mesmo tempo em que acontece o envolvimento de parceiros da sociedade civil e da Prefeitura, "numa verdadeira onda que atua no desenvolvimento da paz social, de mais tranquilidade, de solidariedade. A integração pela solidariedade vai inspirar o nascimento desta nova AISP, que certamente trará resultados melhores para a comunidade".

 

   

FONTE: Secretaria de Defesa Social

PUBLICAÇÃO: 27/11/2009 16:45:12