Logo
   

Funec abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Fundação oferece 39 cursos de qualificação em diferentes áreas e uma turma para o curso técnico em segurança do trabalho

Divulgação

A Funec está com novas oportunidades para a qualificação profissional de jovens e adultos, em Contagem e região. A instituição abriu 2.268 vagas em 40 cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Do total de vagas, 2.233 são para 39 cursos de qualificação e 35 vagas para o curso técnico em segurança do trabalho, que será realizado na Funec Inconfidentes, no turno da noite.

Para os cursos de qualificação, é exigida formação a partir do ensino fundamental incompleto. Já para o curso técnico em segurança do trabalho, é preciso estar cursando do 1º ao 3º ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas das primeiras turmas iniciam no dia 25 de março, na Funec Inconfidentes, Antiga Crescer, Cefort, 2º Batalhão de Bombeiros de Minas Gerais, Orquestra Jovem, Fundac, Centro de Atividades Técnicas do Trabalhador (CATT) de Betim e nas escolas municipais Domingos Belém, Babita Camargos e Leonardo Sadra.

Além da excelência do ensino da Fundação, os alunos irão contar com vale-transporte, uniforme, material didático e lanche. Entre os cursos de qualificação mais procurados estão auxiliar administrativo, padeiro, programador web, vendedor, eletricista de automóveis, bombeiro civil e fotógrafo. Clique aqui e conheça todos os cursos de qualificação oferecidos, número de vagas, locais e horários.

Pré- inscrições

As pré-inscrições para os cursos de qualificação estão abertas até 21/2, nas unidades no Sine, Cras Creas, Antiga Crescer, Cefort, 2º Batalhão de Bombeiros de Minas Gerais, Fundac, Centro de Atividades Técnicas do Trabalhador (CATT) de Betim e, a partir de fevereiro, nas escolas municipais Domingos Belém, Babita Camargos e Leonardo Sadra. Para realizar as pré-inscrições, é necessário levar identidade, CPF e o número do Cadastro Único (caso o candidato seja beneficiário de programas sociais). Clique Aqui e veja os endereços e telefones dos locais de pré-inscrições.

Já o curso de segurança do trabalho terá inscrições, de 20/01 a 18/02, no site da Secretaria Estadual de Educação (http://www.educacao.mg.gov.br). As aulas previstas para 7/4.

Alunos contam experiências nos cursos do Pronatec

Márcio Júnior Ferreira do Amaral fez o curso de programador de sistemas, na Funec Cruzeiro do Sul, no 2º semestre de 2013. Ele planeja trabalhar na área e fazer outros cursos do programa. "Foi uma experiência muito boa. Um curso que agregou bastante valor e me proporcionará uma amplitude maior para os demais cursos que pretendo fazer. A metodologia foi bem interessante e muito bem trabalhada, desde o início".

Já Rosângela de Almeida Carneiro realizou o curso de auxiliar de biblioteca, na Funec Inconfidentes. Ela destacou a preparação do corpo docente. "Eu gostei muito e os meus colegas também. As professoras foram muito prestativas e capacitadas, nos ensinando o máximo possível. O conteúdo foi muito bem aplicado, atendendo as expectativas de todos os alunos".

Cursos Técnicos e Proeja
A Funec também irá abrir turmas para cursos técnicos pós-médios e para o Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Os cursos técnicos pós-médios são direcionados a quem completou o ensino médio e realizou o Enem. Já para o Proeja, é preciso ter concluído o ensino fundamental. Quem optar por essa modalidade poderá cursar o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. O Proeja terá turmas noturnas com duração de 2.400 horas/aula.

A previsão é de que os cursos técnicos e do Proeja tenham locais e áreas divulgadas a partir de fevereiro.

Mais informações
Diretoria de Formação Profissional
Avenida João César de Oliveira, 2415, 3º Andar, Eldorado.
(31) 3391-4553

Clique aqui para mais informações sobre os cursos

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 15/01/2014 11:15:24