Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Duas Nascentes catalogadas na escola Municipal Geraldo Basílio

Equipe da Semas foi até o local e efetuou o registro fotográfico e o cadastro, que inclui localização via GPS

Túlio Andrade

Encontradas duas novas nascentes difusas na escola Municipal Geraldo Basílio, que foram cadastradas no Contagem das Nascentes

Em mais uma ação do projeto Contagem das Nascentes, o grupo de mobilização Socioambiental e Educação Ambiental da Apa Vargem das Flores, em parceria com Setor de Planejamento Ambiental e Educação Ambiental, promoveu na terça-feira (11) o cadastramento de duas novas nascentes em Contagem.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) localizou dentro da escola Municipal Geraldo Basílio duas novas nascentes difusas (afloramento do lençol freático, que vai dar origem a uma fonte de água de acúmulo ou cursos dágua). Depois de entrar em contato com a direção da escola, a equipe foi até o local e efetuou o registro fotográfico e o cadastro, que inclui localização via GPS.

before

Grupo de mobilização fez o catálogo das nascentes

 A equipe da Semas ainda acertou, junto à direção da escola, a promoção de palestras  sôbre os  projetos “Contagem das Nascentes” e “Cultivando Água Boa”, que serão feitas no período entre os dias 18 e 23 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 do mesmo mês. O público-alvo atinge professores e alunos, além da comunidade no entorno do colég

Posteriormente ,será feita uma ação oficial de cadastramento de novas nascentes, oficializando a parceria criada entre a Semas e a Secretaria Municipal de Educação. O intuito é incutir e fortalecer nas escolas municipais a percepção de meio ambiente e a importância da preservação, com as perspectivas e viés socioambientais.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 13/07/2017 15:46:17