Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Praças de Contagem bem cuidadas por pessoas capacitadas

Equipe de dez portadores de deficiência física fazem a capina e varrição das áreas de lazer

Geraldo Tadeu

A equipe atua em praças para maior segurança dos servidores

Portador de deficiência física, Carlos Roberto da Silva, 30 anos, sempre teve muita dificuldade para arrumar emprego até começar a fazer parte de uma equipe que cuida das praças de Contagem. Ele e mais nove pessoas com limitações físicas executam serviços como capina e varrição, deixando os espaços de lazer mais aprazíveis para a população.

A equipe foi montada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria-Adjunta de Limpeza Urbana, com o objetivo de promover a inserção de portadores de deficiência física no mercado de trabalho.

"Eu tentei trabalhar em algumas empresas, porém não tive oportunidade. Ainda existe um preconceito das pessoas com os portadores de deficiência física. Com essa oportunidade de trabalho na prefeitura eu consigo sustentar minha família e pagar as contas em dia. Além disso, nosso grupo consegue mostrar que temos capacidade de trabalhar e fazer um serviço de qualidade", disse Carlos Roberto.

before

Carlos Roberto da Silva conseguiu emprego após muita procura

A iniciativa da prefeitura tem o respaldo do Ministério do Trabalho e conta com a parceria da Construtora e Dragagem Paraopeba LTDA, que presta serviços de limpeza para o município. A equipe atua em praças para maior segurança dos servidores, evitando riscos de acidentes.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 28/12/2017 14:06:31

Equipe com portadores de necessidades especiais