Logo
   

Seminário sobre movimentos sociais e urbanos

O objetivo foi promover debate e reflexão em torno do tema

Os novos Guardas Municipais de Contagem participaram nesta semana, na Câmara Municipal de Contagem, do Seminário Movimentos Sociais Urbanos, ministrado pelo capitão professor Fernando da Cruz Coelho e pelo ex-comandante da Guarda, Eugênio Morais. O seminário teve como objetivo promover aos alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal, debate em torno das questões dos movimentos sociais ocorridos no Brasil, buscando uma reflexão acerca da atuação da corporação frente ao tema proposto.

O tema trabalhado pelo professor Fernando da Cruz Coelho foi "O papel dos movimentos sociais e seus reflexos na área de segurança pública e privada do município". Além de policial federal, capitão Coelho é coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada da Fumec, especialista em estudos sobre criminalidade e segurança pública e mestre em Administração.

Já o tema exposto pelo ex-comandante Morais, foi "Movimentos Urbanos X Guarda Municipal", no qual foi abordado o papel dos agentes diante de situações conflitantes e movimentos de resistência.

 

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 24/05/2012 16:54:54