Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estudantes visitam Centro Cultural e se encantam com exposição de arte

Alunos do Centro Educacional Educarte conheceram as instalações da Galeria e da Biblioteca Municipal

Marcelo Grillo

Alunos ficaram encantados com as obras expostas e com o acervo literário da biblioteca

Dia de visitas ilustres aos espaços da Fundação de Cultura de Contagem (Fundac). Crianças entre 7 e 9 anos, alunos do Educarte do bairro Nacional, visitaram na manhã desta terça-feira (12) as instalações do Centro Cultural e tiveram o primeiro contato com obras de arte, que estão em exposição na galeria Casa Amarela, e com o acervo da Biblioteca Municipal na Casa Rosa.

A visitação faz parte da agenda permanente da fundação, que busca integrar ao contexto escolar as diversas formas e manifestações artísticas, além de promover o hábito da leitura dando acesso ao acervo público disponível na biblioteca.

De acordo com a professora do 4º ano, Vera Miranda, a agenda permanente de visitas é  importante para as crianças. “Trazer para o cotidiano dos alunos estas agendas culturais reforça o trabalho educacional e criam novas perspectivas de mundo através da leitura visual dos trabalhos apresentados. Além disso, o contato com as obras inspira a criatividade”, ressaltou.

Os olhares atentos e o interesse pelas obras foram registrados pelos celulares de professores e alunos durante a visita. Tauane, 9 anos, acompanhava as explicações do professor e artista plástico Olister Barbosa, coordenador das visitas à galeria, e registrou todas as obras em exposição. “Estou gostando de visitar este espaço. A gente pode ver de perto as pinturas e entender o que elas representam. É a primeira vez que estou visitando uma exposição e quero voltar para conhecer mais obras de arte”, disse.

 

before

Conhecer a biblioteca foi como descobrir um novo mundo

O grupo de estudantes, formado por 32 crianças, teve a oportunidade de conhecer o acervo da biblioteca municipal. Pedro, 8 anos, aluno do terceiro ano, se entusiasmou com a quantidade de livros e gibis disponíveis. “Eu achei que na biblioteca só tinha livros de pesquisa. Mas agora eu sei que podemos vir aqui para ler as ‘revistinhas’ e os livros que a gente gosta também”, completou.

As visitas em grupo ao Centro Cultural devem ser agendadas pelo telefone 3352-5357, para alunos de todas as idades, além da visitação aberta ao público, diariamente, das 9h às 17h.

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Marcelo Grillo   

PUBLICAÇÃO: 12/09/2017 13:38:11