Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Com novo piso, Ginásio Califórnia ganha projeção na prática do hóquei

Modernização do centro esportivo inclui pintura e troca de rodapé

Ricardo Lima

O novo piso foi entregue na véspera do Natal pelo secretário de Esportes, Kaká Menezes

Você sabia que Contagem é referência nacional na prática de hóquei? Times como o Vipers e o Contagem Flames incentivam a prática desse esporte pouco conhecido, mas que emociona e vem buscando seu espaço. No sábado passado (23),  foi dado mais um grande passo para a profissionalização da modalidade esportiva na cidade. Foi entregue o novo piso do Ginásio Califórnia, na regional Riacho. Nas obras de modernização do espaço estão incluídos pintura e troca de rodapé.

A cerimônia de entrega do novo piso teve a presença do secretário Municipal de Esportes, Kaká Menezes, representando o prefeito Alex de Freitas. Também participaram o diretor-geral de Esportes e Lazer, Francisco Filhão, o diretor de Esportes, Wanderson Camargos, e o administrador do ginásio, Niemeyer Morais Júnior (o “Montanha”). Para marcar a data, as equipes mirim, infantil e adulto do Vipers participaram de um amistoso contra o time do América Mineiro.

De acordo com Kaká, os recursos que possibilitaram a modernização e troca do piso do ginásio, da ordem de R$ 200 mil, estavam emperrados em processos burocráticos há quatro anos. “Com vontade política, a gestão do prefeito Alex de Freitas fez com que os recursos de uma emenda parlamentar, que estavam emperrados desde 2013, se tornassem realidade em apenas um ano de governo”, disse.

O Vipers é a equipe principal da Associação Cultural e Esportiva de Hóquei e Patinação Eldorado Vipers. Centenas de pessoas aproveitaram a tarde de sábado para prestigiar os jogos. No ginásio também há jogos de futsal, handball e vôlei.

Christopher Stevanato, 12 anos, faz parte do Vipers e participou do amistoso. Ele conta que começou a patinar com apenas 7 anos. “O piso antigo era bom, mas de vez em quando escorregávamos muito. Agora, ficou ótimo”, garante. Segundo ele, 11 atletas do Vipers foram convocados para atuar na seleção brasileira de hóquei em 2018.

before

A prática do hóquei está sendo difundida por equipes de Contagem

Flávio Diniz, um dos fundadores do Vipers, afirma que a boa nova foi saudada internacionalmente pela comunidade ligada ao hóquei. “Essa é a melhor notícia para o hóquei no Brasil, colocando Minas Gerais no mais alto posto do esporte. A disponibilização do novo piso possibilitará o crescimento do nível dos atletas a padrões internacionais”, afirma.

De acordo com Flávio, a prática do hóquei também é uma oportunidade de diminuir distâncias sociais e aproximar os pequenos atletas em torno da paixão pelo esporte. “Aproximadamente cem crianças, de várias partes da cidade, participam das aulas ofertadas pelo Vipers”.

O coordenador da Associação Eldorado Vipers, Stéfani Vital, ressalta que a modernização do Ginásio Califórnia o credencia como o melhor do país para a prática do hóquei. “Era o nosso sonho poder patinar nesse piso, que deixa o jogo mais rápido e ajuda a elevar o nível dos jogadores. Hoje, esse é o melhor espaço para jogar hóquei no Brasil. Contagem já era referência no esporte em nível nacional. Agora, fica à frente de qualquer outra cidade”, assegura.

Equipamento público, o Ginásio Multi Esportes Califórnia fica aberto às segundas e quartas-feiras para patinadores em geral, das 18h30 às 19h30.

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 26/12/2017 17:11:17

Entrega do novo piso da quadra do Ginásio California