Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Paulo Borrachinha enfrenta ex-campeão no UFC 217

Atleta contagense está invicto e trabalha para conquistar o cinturão do peso médio

Geraldo Tadeu

Atleta esteve na sede da Prefeitura de Contagem na manhã desta terça-feira (24)

Com o objetivo de dar sequência na trajetória de vitórias e conseguir uma chance de lutar pelo cinturão Ultimate Fighting Championship (UFC), o contagense Paulo Borrachinha, peso médio na disputa da competição de artes márcias mistas (MMA – sigla em inglês), de apenas 26 anos, vai representar nossa cidade no UFC 217. O evento acontece no dia 4 de novembro, em Nova York. Ele enfrenta Johny Hendricks, que já teve o cinturão meio-médio, mas subiu de categoria em suas duas últimas lutas. 

O prefeito em exercício, William Barreiro, ressaltou o apoio dado pela prefeitura e enfatizou o belo trabalho desenvolvido pelo atleta. “O Borrachinha é contagense e leva o nome de Contagem para os quatro cantos do mundo. Estamos muito orgulhosos com o sucesso que ele vem conquistando na carreira, e temos certeza de que ele ainda tem muito a conquistar no esporte”, disse. 

Após se destacar no cenário nacional, Borrachinha estreou no UFC neste ano e ganhou as duas lutas que disputou por nocaute. A Prefeitura de Contagem acredita no potencial dos atletas da cidade e colabora com o custeio da preparação do atleta para que, em breve, ele consiga conquistar o cinturão e trazê-lo para Contagem. O atleta conta que é a primeira gestão municipal que apoia seu desenvolvimento. “Nas outras gestões eu não tive nenhuma contribuição para melhorar as condições de treinamento, aumentar meu desempenho e competir mais preparado, mas mesmo assim ganhei as 10 lutas que já disputei. O incentivo da prefeitura é fundamental para que eu continue me destacando para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão”, disse. 

Borrachinha afirma estar confiante e que sairá vencedor no combate. “Meu adversário é experiente, mas tenho treinado bastante e acredito que estou mais preparado que ele, espero vencê-lo por nocaute e conto com a torcida dos meus conterrâneos, a vitória será nossa”, destaca.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 24/10/2017 14:18:52