Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Recapeamento intensificado no trecho 3 da Via Expressa

Obras passam a ser feitas em dois períodos da avenida Helena de Vasconcelos ao viaduto sobre a João César de Oliveira

Luiz Henrique Grossi

As pré-marcações no asfalto antecipam as obras de sinalização

O recapeamento do trecho 3 da Via Expressa, entre a avenida Helena de Vasconcelos e o viaduto sobre a avenida João César de Oliveira, está sendo feito em dois períodos: das 8h às 17h e das 20h às 5h. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos foram intensificados devido ao atraso na aplicação de novas camadas de asfalto nesta parte do corredor de trânsito em relação ao restante da obra.

O atraso ocorreu por causa de intervenções da Copasa e Gasmig, que inviabilizaram a aplicação do asfalto no trecho 3. Nos trechos 1 (do Petrolândia à divisa com Betim) e 2 (da Helena de Vasconcelos ao viaduto do bairro Água Branca), as obras continuam sendo executadas apenas à noite.

Os trechos 1 e 2 já receberam todas as camadas de asfalto determinadas pelo projeto de recapeamento. Agora, serão iniciadas as etapas de pintura, sinalização e drenagem. Os motoristas observam algumas pré-marcações no piso, que servem para orientar os condutores e para que os engenheiros possam avaliar a qualidade dos produtos que serão utilizados na pintura do piso.

“Comparando o asfalto da Via Expressa atual com o antigo, esse está bem melhor. Por causa dos buracos e lombadas era fácil encontrar veículo parado no acostamento com pneu furado ou roda empenada”, destaca Lídio Silva, 30 anos. Ele passa todos os dias pela Via Expressa e tem acompanhado o desenvolvimento da obra.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 13/09/2017 14:12:49