Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mobilização da limpeza leva informação de porta em porta

Pelo canal gratuito de comunicação (0800 283 1225), cidadão também solicita os serviços de manutenção

Rafael DSouza

Equipe vai de porta em porta levando informações aos moradores sobre diversos temas ligados a limpeza urbana

Com objetivo de conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo, bem como explicar os serviços prestados pela Limpeza Urbana, a equipe de Mobilização Social, faz o trabalho de casa em casa levando informações por meio de panfletos e cartilhas para os moradores.

Alceu Carlos da Silva, 72, morador do bairro Sapucaias, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de mobilização, informando e conscientizando a população sobre os riscos de um descarte irregular. "Em tempos de tantas doenças transmitidas através de contaminação, as informações devem ser passadas constantemente. Essa prestação de serviço é importante, e nós moradores temos que absorvê-las e colocar em prática no dia a dia", disse.

Durante a execução do trabalho, os servidores conversam com os moradores informando sobre o canal de comunicação da limpeza urbana, onde o cidadão entra em contato, por meio do número 0800 283 1225, e solicita os serviços de manutenção e limpeza (capina, varrição, recolhimento de animais mortos, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo). Além disso, informam também os horários e dias de coleta de lixo, bem como a importância em colocar esse lixo na rua nos dias e horários certos. 

Na cartilha, entregue para população, contêm informação dos mais de 25 Ecopontos existentes na cidade - lugar certo para a população despejar, gratuitamente, pequenos entulhos de construção civil, sucatas de materiais (mobiliário e madeiras). Os materiais recolhidos são encaminhados ao aterro sanitário. 

before

O senhor Alceu Carlos da Silva, 72, falou sobre a importância do trabalho

 De acordo com dados apontados pela equipe de mobilização, em 2017, mais de 30 mil casas receberam a visita dos servidores. A demanda é enviada pelas Administrações Regionais e vistorias nos bairros. Para solicitar os serviços de mobilização para sua rua, basta entrar em contato com a Regional responsável pelo seu bairro, ou pelo telefone 0800 283 1225.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 19/01/2018 17:09:06