Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Dramatização em bares chama a atenção para riscos no trânsito

Ação faz parte da programação criada para a campanha Maio Amarelo

Para mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Contagem adere à campanha Maio Amarelo, realizada no Brasil e outros 25 países. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença”, com a proposta de conscientizar, ampliar debates e incentivar motoristas e pedestres a avaliarem seu próprio comportamento em trajetos diários. Mais de 90% dos acidentes registrados no Brasil estão ligados a imprudências.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) programou atividades ao longo do mês, incluindo panfletagens e blitze educativas. No dia 19 será apresentada uma dramatização nos cinco bares mais movimentados da região central da cidade (endereços abaixo). A ação terá como personagem principal a figura da “morte”.

Na encenação teatral, um  ator fantasiado e maquiado e um servidor capacitado para responder questões técnicas da legislação de trânsito darão informações aos clientes dos bares. “É preciso ficar atento para que se tenha um desempenho assertivo diante de uma situação de risco e fazer o possível para evitar uma tragédia, por isso a população deve ser bem orientada”, enfatiza o presidente da Transcon, Gustavo Peixoto.

O Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária por determinação da Assembleia das Nações Unidas (ONU), que editou em março de 2010 uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 

Bares onde haverá a dramatização (dia 19):

- Cumbuca: avenida Princesa Isabel, 20, São Joaquim

- Vitão Espetinhos: rua Lincoln Costa Ferreira, 56, Fonte Grande

- Amarelinho: avenida Madri, 260, Santa Cruz Industrial

- Bar do Sabão: avenida Madri, 62, Santa Cruz Industrial

- Silvinho’s Bar: avenida Londres, 216, Santa Cruz Industrial

   

REPÓRTER: Nayara Vianna  

PUBLICAÇÃO: 08/05/2017 18:02:25