Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Inscrições para Seminário de Educação são prorrogadas

Prazo para confirmar participação é até quarta-feira (8)

As inscrições para o Seminário de Educação de Contagem foram prorrogadas até quarta-feira (8). Para participar é preciso preencher o formulário (clique aqui)   que está no portal Estuda Contagem. As inscrições são gratuitas. No total, serão oferecidas 360 vagas.

O seminário será no dia 11 de novembro. O evento é promovido pelo Fórum Municipal de Educação e pelo Município de Contagem, por meio da Secretaria de Educação. O seminário serve como etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais, e discutirá o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG – e a Implementação dos Planos de Educação”, bem como para a Conferência Popular (Conape) e a Conferência Nacional (Conae) de Educação, ambas no próximo ano, em  Brasília.

O principal objetivo do evento é viabilizar a representação de Contagem nas conferências territorial, estadual, popular e nacional de educação. Por isso, os participantes serão distribuídos em 9 eixos de trabalho, com 40 participantes cada, para discutir o Documento Orientador elaborado pelo Fórum Nacional de Educação e pelo Fórum Estadual de Educação.

Após, serão tirados 43 delegados de Contagem para participar da Conferência Territorial, que ocorrerá  em Ibirité, em 25 de novembro de 2017. Os delegados representarão a comunidade escolar e a sociedade civil (dentre profissionais da educação, pais, estudantes, dirigentes, gestores da educação, representantes de instituições públicas e privadas, etc), nos 4 segmentos propostos pela Conape: educação básica, educação superior, educação profissional e movimentos sociais.

O Seminário Municipal de Educação de Contagem será na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, que fica na Praça Marília de Dirceu, nº 20, bairro Inconfidentes. A resolução do Seminário Municipal já está disponível (clique aqui).

Confira a programação

8h às 8h30: Credenciamento e café
8h30 às 9h: Abertura
9h às 12h: Grupos de trabalho para discussão, debate e formulação de propostas nos eixos de discussão
12h às 14h: Almoço
14h às 15h30: Eleição de delegados
15h30 às 16h: Café
16h às 17h: Plenária – leitura das propostas formuladas, por eixo
17h às 17h30: Plenária – apresentação dos delegados eleitos, por segmento
17h30: Encerramento.

   

REPÓRTER: Júlio César Santos  

PUBLICAÇÃO: 06/11/2017 17:24:20