Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estudante de Contagem recebe prêmio em concurso ambiental

Outras dezessete crianças da cidade enviaram desenhos e tiveram trabalhos selecionados

Divulgação

O prêmio Águas da Pampulha é promovido pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha

Estudantes da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Cândida Ferreira participaram do concurso Águas da Pampulha, promovido pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha. O concurso reúne trabalhos de crianças de 4 e 5 anos que estudam em unidades municipais de ensino de Contagem e Belo Horizonte que ficam na região da Lagoa da Pampulha.

Em sua 10ª edição, a premiação teve como tema “Cuidar da Lagoa da Pampulha também é coisa de criança”. Os participantes tiveram que fazer desenhos sobre a relação deles com o meio ambiente. 

Duzentos e trinta trabalhos foram escritos. Após a análise da comissão julgadora, 60 desenhos foram selecionados e os três melhores receberam troféus, como prêmio destaque.

A estudante Alice Dias, de 4 anos, matriculada na Umei Cândida Ferreira ficou entre os três primeiros colocados. Alice retratou cenas tristes na lagoa. Na água, vários objetos provocando a poluição. Outras dez crianças de contagem receberam medalhas.

A professora, responsável por trabalhar o tema na escola, comemorou o resultado. Segundo Paula Foureaux, durante um mês foram desenvolvidas atividades sobre conscientização ambiental. Para ela, a vitória é de todos. “Promover a conscientização ambiental é uma maneira de formar cidadãos responsáveis e éticos”, finalizou a professora.

   

REPÓRTER: Júlio César Santos   FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 02/02/2018 10:53:29