Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Palestras tratam ações cotidianas dos servidores

Para comemorar o Dia do Servidor, prefeitura trouxe temas sobre liderança, empreendedorismo e gestão de conflitos

Ricardo Lima

Fred Mendes enumerou uma série de virtudes e posturas do ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama

Servidores municipais de diversas secretarias tiveram a oportunidade de participar, na terça-feira (24), de palestras sobre empreendedorismo e gestão de conflitos com foco no ambiente corporativo. A iniciativa é uma das ações em comemoração ao Dia do Servidor Público (28), programadas pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Administração. 

Durante a manhã, o professor e mestre em Administração, Luciano Fernandes Novaes, ministrou palestra com o tema: “O Empreendedorismo no Serviço Público”.  Já no período da tarde, o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Fred Mendes, ministrou a palestra “Liderança e Gestão de Conflitos”. Ambos trabalharam conceitos importantes que podem ser usados pelo servidor no dia a dia, como um gerador de motivação e inovação no serviço público. 

Na palestra Liderança e Gestão de Conflitos, Fred Mendes enumerou uma série de virtudes e posturas do ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, que o fizeram romper barreiras e preconceitos até chegar a ocupar um dos postos mais importantes do mundo. 

Para o especialista, uma das características mais interessantes de Obama é o perfil conciliador. “É um estilo de liderança que está muito presente em nosso dia a dia e contribui para desenvolvermos nossas atividades, para impactar as pessoas e, sobretudo, para construir a sinergia necessária para que o serviço aconteça. Mesmo que as opiniões pareçam diferentes é sempre possível encontrar um ponto em comum entre elas”, ressaltou. 

Ao final da palestra, Fred Mendes citou as “cinco chaves do estilo Obama” que podem ser apropriadas pelos servidores para mediar conflitos, tolerar, ousar, calcular riscos e, consequentemente, melhorar o local de trabalho e prestar um serviço mais eficiente à população. 

As atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público serão encerradas na próxima sexta-feira (27), com o evento "Arte na Primavera - Cante, toque, conte e encante", a partir das 16h, na sede da prefeitura. Servidores interessados podem se inscrever por meio deste link (clique aqui). É necessário   fazer o login do lado superior direito da tela para acessar sua inscrição.

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 25/10/2017 15:28:58

Treinamento de funcionários - Palestra