Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito Alex de Freitas toma posse como tesoureiro da Granbel

Ele compõe a diretoria para o biênio 2017/2018 e prega união em prol dos municípios da Região Metropolitana de BH

Elias Ramos

Alex de Freitas toma posse como tesoureiro da Granbel

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, é o novo diretor tesoureiro da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).  Ele tomou posse nesta quarta-feira (15) em solenidade no Palácio da Liberdade, com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Minas Gerais.

De acordo com Alex de Freitas, a nova diretoria vai atuar em defesa dos municípios. “Vivemos um momento de crise e, para superá-la, a união é fundamental, especialmente quando se pretende reivindicar junto aos governos estadual e federal investimentos e melhorias para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A solidariedade é o que nos permitirá avançar”, apontou o prefeito.

Junto com Alex de Freitas foram empossados o novo presidente da Granbel, Vítor Penido (prefeito de Nova Lima); o vice-presidente Antônio Divino de Souza (de Matozinhos); o diretor administrativo Márcio Antônio Belém (de Esmeraldas); e a diretora secretária Roseli Ferreira Pimentel (de Santa Luzia). Eles integram a 34ª Diretoria Executiva da Granbel, eleita para o biênio 2017/2018.

Em seu discurso de posse, Vítor Penido agradeceu aos colegas a indicação para o cargo. “Aceito o desafio por acreditar que posso contribuir com a minha experiência adquirida na vida pública. Não sou presidente apenas para ter o título. Temos um plano de trabalho para essa entidade”, ressaltou.

Segundo Penido, a proposta é que haja uma aproximação com políticos que possam promover o desenvolvimento para as cidades da Região Metropolitana de BH, como intervenções no Anel Rodoviário, duplicação da BR-381 e  continuidade do metrô. “Vamos bater na porta dos nossos deputados e senadores com nossas reivindicações, mostrando a eles que, com muito trabalho, é possível melhorar a vida de muitas pessoas”, destacou.

Convidado para presidir o evento, o governador Fernando Pimentel destacou a importância econômica, cultural e turística dos municípios que compõem a RMBH  e reafirmou  o apoio incondicional do Estado às cidades. “Faremos o que for necessário para melhorar a vida do mineiro. Apesar das dificuldades financeiras, estamos trabalhando e tratando os municípios com respeito que merecem”, disse.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 15/03/2017 17:45:17

Posse da nova diretoria da Granbel