Logo
   

Selo Mérito 2012

Prefeitura de Contagem premiada por projeto de Regularização Fundiária

A Associação Brasileira de Cohab´s e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), divulgaram os vencedores do Selo Mérito de 2012, premiação instituída pelas entidades. Na categoria Regularização Fundiária, foram premiados dois projetos que promoveram a regularização fundiária de áreas habitadas ou de imóveis com a situação fundiária resolvida, mas que não estavam regularizadas individualmente junto às Prefeituras.

Os ganhadores nessa categoria foram a Prefeitura Municipal de Contagem com o projeto de Regularização Fundiária Plena de Nova Contagem, ação que beneficiou cerca de cinco mil famílias, além de, indiretamente, beneficiar cerca de 20 mil famílias do entorno, devido as obras de infraestrutura.

O outro projeto premiado foi da Prefeitura Municipal de Macapá (AP) de Urbanização e Construção de Unidades Habitacionais na Vila do Mucajá, que construiu 592 unidades habitacionais beneficiando a população que residia na favela Mucajá, que passou a ter acesso a serviços públicos e acesso facilitado ao centro comercial de Macapá.


Selo Mérito 2012

O Prêmio Selo de Mérito 2012, realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), premiará no total 11 projetos diferentes, em seis categorias. Os vencedores receberão um troféu durante a realização do 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que será realizado em Brasília, entre os dias 16 e 18 de maio.

Em 2012, o Prêmio Selo de Mérito bateu o recorde de inscritos. A comissão avaliadora, formada por representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e CBIC, avaliou os 56 projetos, a partir de fichas de inscrições e apresentações entregues à ABC até o dia 21 de março. As notas aferidas pela comissão e consolidadas pela ABC foram apresentadas em reunião na sede da instituição, no dia 23 de abril.

 

   

FONTE: Assessoria de Comunicação

PUBLICAÇÃO: 26/04/2012 14:00:29