Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Operação contra danos ambientais em áreas de preservação

Ação conjunta entre órgãos municipais e estaduais coibiu invasões e maus-tratos a animais

Divulgação

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil, IEF e Copasa se uniram contra crimes ambientais

Preocupados em garantir a proteção das Áreas de Preservação Ambiental (APAs) da cidade e fiscalizar possíveis ocupações irregulares nessas regiões, ocorreu na última semana uma operação conjunta entre a Guarda Civil de Contagem, por meio de seu Grupamento de Policiamento Ambiental, Companhia de Saneamento e Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente. 

Essa ação, de combate à ocupação irregular, aconteceu em bairros localizados na APA Vargem das Flores, entre os dias 2 e 3 de novembro. Os agentes de segurança pública e fiscais encontraram várias irregularidades e crimes ambientais. Foram emitidos diversos autos de fiscalização e embargos, referente às edificações que estavam sendo construídas de forma irregular na área.

Além disso, o Policiamento Ambiental da Guarda Civil apreendeu uma ave silvestre da espécie Maracanã-do-buriti, que estava sendo criada em cativeiro, ilegalmente, e com a asa cortada para não voar. 

before

Ocupações irregulares foram encontradas na área de preservação

  Em todo o território de Contagem, a Guarda Civil promove o patrulhamento rotineiro com o Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA) em áreas de preservação, sendo lagos, florestas, APAs e logradouros, além de atender denúncias de maus-tratos e cárcere de animais.

 

   

REPÓRTER: Leonardo Moreira Rocha    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 10/11/2017 17:16:49