Prefeitura Municipal de Contagem
   

Acesso à informação em debate na Controladoria do Município

Controlador-geral Weber Dias recebeu representantes de Ribeirão das Neves para troca de experiências

Cassio Matias

Para conhecer e trocar experiências, Controlador Geral de Ribeirão das Neves esteve na sede da prefeitura

A necessidade de dar transparência aos atos e as contas da administração pública, torna cada dia mais importante as formas de controle interno das entidades e órgãos que compõem o setor público. A Prefeitura de Contagem conta com uma estrutura adequada para a realização dessas ações de fiscalização interna, tanto que o controlador-geral de Ribeirão das Neves, Rodrigo Rocha Vieira, acompanhado de sua equipe, esteve na sede da prefeitura, na segunda-feira (15) para acompanhar o trabalho que aqui é desenvolvido e para trocar experiências. 

Na oportunidade eles foram recebidos pelo controlador-geral do município, Weber Dias Oliveira, que destacou a importância do controle interno para uma gestão eficaz. Ele ainda ressaltou que o trabalho, entre outras coisas, avalia o cumprimento e a efetividade dos programas de governo, fomentando a participação da sociedade civil. Weber lembrou ainda o importante trabalho realizado pela Ouvidoria e Corregedoria que estão ligadas a sua pasta. 

before

Evento em Brasília comemorou os 5 anos de vigência da LAI

Brasília 

 Weber também falou da importância da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), informando sua participação, em 11 de maio, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF), no evento comemorativo aos 5 anos de vigência da lei. O convite foi do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O encontro apresentou balanço da implementação da norma nesse período, bem como as transformações, as obrigações e os desafios da cultura de transparência no país.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 18/05/2017 17:19:08