Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Organização filantrópica mundial chega a Contagem

Solenidade de fundação do Lions Clube Contagem ocorreu na manhã de domingo na sede da prefeitura

Elias Ramos

Francimara das Graças Batista tomou posse, ao lado de sua diretoria, como presidente do Lions Clube de Contagem

A manhã de domingo (4) foi especial para Contagem, pois a cidade ganhou uma sede do Lions Clube Internacional, reconhecido mundialmente por ser umas das maiores organizações filantrópicas do mundo. A nova diretoria, presidida por Francimara das Graças Batista, tomou posse em solenidade ocorrida no auditório da Prefeitura de Contagem.  

Conduzida pela governadora do Clube da região LC4, do estado de Minas Gerais, Maria das Graças Amaral, a solenidade foi marcada por muita emoção com apresentações culturais, ecumenismo e um discurso inflamado de César Vanucci, padrinho do Lions Clube de Contagem. “A Implantação de um Lions é sempre um acontecimento que engrandece a vida comunitária e, em contagem, é um acontecimento revestido de fulgor  que  extrapola os padrões de euforia”, disse o padrinho César Vanucci. 

Representando a Prefeitura de Contagem, o assessor especial, Leo Moreira, destacou a alegria com que Contagem recebe o Lions Clube, parabenizando a todos pela brilhante cerimônia. Além disso, falou do trabalho desenvolvido pela entidade lembrando que o prefeito Alex de Freitas também é um defensor dos menos favorecidos. “Antes mesmo de ser prefeito, Alex sempre esteve comprometido com as questões sociais e conhece como ninguém as dificuldades de seus cidadãos”, disse.  

before

Auditório de prefeitura recebeu grande público

  Em sua fala, Maria das Graças Amaral destacou a satisfação de dizer a todos que estavam prestes a ingressar na maior organização e clube de serviços do mundo, com mais de 1519 clubes espalhados pelo planeta. “Tenham orgulho em servir ao Lions e compromisso de estar presentes as reuniões. Grandes obras muitas vezes são feitas com carinho e amor”, disse Graça lembrando o significado da palavra Lions: “Liberdades, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço”.

Segundo a presidente do Lions Clube de Contagem, Francimara Batista, o desejo dela sempre foi o de servir ao próximo, proporcionando qualidade de vida a quem estava ao seu redor, por isso a felicidade em consolidar a fundação do Lions em Contagem. “Quero aqui fazer um agradecimento especial para os sócios-fundadores e a todos os parceiros que viabilizaram esse evento. Praticar o bem é a nossa essência e espero que os frutos desse trabalho, voltado ao próximo, possam ser vistos e contemplados”, disse Francimara.  

Estiveram presentes à solenidade diversos membros do Lions Clube, oriundos de diversas cidades, políticos influentes e parceiros.  

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 05/02/2018 16:42:38

Fundação do Lions Clube de Contagem