Após o deslizamento de terra as obras na linha férrea já foram iniciadas
A Prefeitura de Contagem, por meio da Defesa Civil, em parceria com a VLI agiu de forma rápida e eficaz durante o deslizamento de terra na Vila São Paulo, próximo a linha férrea. Graças às medidas tomadas para conter o problema, não foram registrados feridos e óbitos. Já forram retirados cerca de 300 caminhões de terra no local e na tarde de terça-feira (5), 37 pessoas desalojadas foram levadas para um hotel. As 13 famílias irão permanecer hospedadas até que a limpeza e a inspeção nas casas sejam feitas pela prefeitura em parceria com a VLI.
Antes de serem encaminhados para o hotel, os moradores ficaram alojados na Escola Municipal Virgílio Melo Franco. O morador Walisson dos Santos, que teve sua casa atingida, afirmou que a prefeitura e a VLI estão dando o auxílio necessário. “Até o momento estamos sendo assessorados, utilizamos a escola como abrigo e recebemos alimentação e doações. Estamos no hotel e ficaremos lá até que nossas casas sejam vistoriadas e liberadas para voltarmos”, salienta.
Moradores foram encaminhado para hotel
A recomendação da Defesa Civil em caso de chuva forte em locais de risco, é que o cidadão saia do local o mais rápido possível e imediatamente entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, produtos de higiene, colchonetes e cestas básicas. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil (rua Vereador David de Oliveira da Costa, 14, Fonte Grande).
REPÓRTER: Nayara Vianna FOTO CRÉDITO: Divulgação
PUBLICAÇÃO: 07/12/2017 18:21:50