Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Desalojados da Vila São Paulo estão hospedados em hotel

Ação conjunta entre prefeitura, Defesa Civil e VLI possibilitou rápido atendimento aos moradores

Divulgação

Após o deslizamento de terra as obras na linha férrea já foram iniciadas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Defesa Civil, em parceria com a VLI agiu de forma rápida e eficaz durante o deslizamento de terra na Vila São Paulo, próximo a linha férrea. Graças às medidas tomadas para conter o problema, não foram registrados feridos e óbitos. Já forram retirados cerca de 300 caminhões de terra no local e na tarde de terça-feira (5), 37 pessoas desalojadas foram levadas para um hotel. As 13 famílias irão permanecer hospedadas até que a limpeza e a inspeção nas casas sejam feitas pela prefeitura em parceria com a VLI. 

Antes de serem encaminhados para o hotel, os moradores ficaram alojados na Escola Municipal Virgílio Melo Franco. O morador Walisson dos Santos, que teve sua casa atingida, afirmou que a prefeitura e a VLI estão dando o auxílio necessário. “Até o momento estamos sendo assessorados, utilizamos a escola como abrigo e recebemos alimentação e doações. Estamos no hotel e ficaremos lá até que nossas casas sejam vistoriadas e liberadas para voltarmos”, salienta.   

before

Moradores foram encaminhado para hotel

   Estão sendo feitas intervenções no local para evitar mais deslizamento de terra do talude. Nos próximos dias, as casas serão avaliadas e aquelas que não estiverem com a estrutura abalada serão liberadas e as famílias poderão retornar com segurança.

A recomendação da Defesa Civil em caso de chuva forte em locais de risco, é que o cidadão saia do local o mais rápido possível e imediatamente entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. 

A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, produtos de higiene, colchonetes e cestas básicas. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil (rua Vereador David de Oliveira da Costa, 14, Fonte Grande).

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 07/12/2017 18:21:50