Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Blitz educativa no combate ao câncer de próstata

Parceria entre setores da prefeitura e a Polícia Militar vai levar informações sobre a doença para os homens contagenses

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer do mundo. No mês dedicado ao combate a essa doença, conhecido como Novembro Azul, a Prefeitura de Contagem promove diversas ações para a conscientização sobre o tema. Ainda segundo o Ministério da Saúde, os homens a partir dos 45 anos devem ir ao médico regularmente. 

Para incentivar os homens a fazerem os exames de prevenção será feira pela Secretaria de Saúde, na próxima terça-feira (14), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e a Polícia Militar, a Blitz Novembro Azul. O objetivo é a conscientizar as pessoas sobre a doença por meio de distribuição de panfletos, botons e adesivos com informações sobre os cuidados que os homens devem ter com sua saúde. A blitz será na avenida João César de Oliveira, próximo ao nº 5.555, sentido Eldorado, das 9h às 11h.

O secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz, ressalta que a informação é a principal forma de prevenir a doença. “A grande dificuldade dos homens está na necessidade do exame de toque retal, que é a única forma de sentir o nódulo. O brasileiro tem que acabar com esse preconceito, pois esse exame pode salvar vidas”, lembrou.   

No estágio inicial o paciente não sente nada, por isso é importante ir ao médico com frequência. Somente por meio de exames é que a doença pode ser detectada.

Blitz Novembro Azul
Data: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: 9h às 11h 
Endereço: Av. João César de Oliveira, próximo ao nº 5.555, sentido Eldorado.

   

REPÓRTER: Lucas Santos  

PUBLICAÇÃO: 10/11/2017 16:40:22