Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Processo Seletivo da Funec reúne mais de dois mil candidatos

Provas aconteceram no último sábado (9), em dez locais

Elias Ramos

Alunos fizeram as provas com o objetivo de conquistar uma vaga na Funec

Entre os 2.654 candidatos inscritos no processo seletivo da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), ocorrido no último sábado (9), estava a adolescente Bárbara Isabele Pereira,  17 anos. A jovem chegou com antecedência e cheia de confiança para fazer a prova. 

As provas foram aplicadas em dez locais da cidade. Os portões foram abertos às 14h, uma hora antes do início das provas. Os candidatos tiveram três horas para responder questões objetivas.

Para o próximo ano, a Funec vai oferecer 1.175 vagas. O número para cursos técnicos triplicou em relação ao processo seletivo de 2017. Serão ofertadas 455 vagas para os cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Química e Segurança do Trabalho.

Outra novidade para o próximo ano é que a Funec passa a ofertar cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio. E foi para essa modalidade que Bárbara se inscreveu. A jovem está no 3º ano do ensino médio regular na Funec Industrial. No ano que vem, pretende ser aluna do curso técnico de Segurança do Trabalho na Funec Inconfidentes. “Essa nova modalidade vai ajudar muito os estudantes que não têm condições de pagar uma faculdade e quer se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Pretendo aprender um ofício no curso técnico, arrumar um emprego e no futuro ter condições de pagar uma faculdade de psicologia”, explicou Bárbara.

Além do curso técnico pós-médio, a fundação também oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio em concomitância externa ou interna (para candidatos que concluíram a primeira série do ensino médio e estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio na Funec ou em outra instituição), curso médio regular (para candidatos que concluíram o ensino fundamental) e médio integrado (candidatos que concluíram o ensino fundamental).

   

REPÓRTER: Júlio César Santos   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 12/12/2017 14:54:10