Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Procon vai para a praça ajudar as pessoas a negociar dívidas

Mutirão será nesta quarta e quinta (22 e 23), das 9h às 16h, na Iria Diniz

Cassio Matias

Além de receber as demandas da comunidade em sua sede, o Procon vai para a praça ajudar as pessoas

Moradores de Contagem terão a oportunidade de resolver pendências com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos, além de esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor. O Procon Municipal promove nesta quarta e quinta-feira (22 e 23) um "mutirão de negociação de dívidas", das 9h às 16h, na praça Iria Diniz (avenida João César de Oliveira, 2.889, Eldorado).

Os interessados também poderão consultar gratuitamente pendências com o SPC e Serasa. A ação é aberta ao público e foi criada para facilitar o acesso, na área central da cidade, às pessoas que querem negociar suas dívidas, mas têm dificuldade para se deslocar até a sede do Procon.

Com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), operadoras de celular e instituições financeiras, o Procon Contagem em Ação, como é chamado, será pela primeira vez em praça pública. As pessoas devem levar o documento de identidade e, se possível, o comprovante de endereço.

Caso tenham algum comprovante referente à dívida que será negociada, o documento facilitará a solução da pendência. “Nossa expectativa é a melhor possível com essa ação. Temos um alto índice de resolução das demandas da comunidade contagense, por isso vamos levar o Procon até mais pessoas, sair das nossas salas e perguntar as pessoas como podemos ajudar”, destaca Ana Carolina Caram, diretora-geral do Procon de Contagem.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 20/03/2017 18:10:48