Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Fundac amplia número de vagas para cursos e oficinas

A meta é dobrar o número de alunos atendidos em todas as áreas e oficinas culturais ofertadas

Os interessados devem comparecer ao Parque Ecológico do Eldorado, no horário de 8h às 11h ou das 14h às 16h

A grande procura aos cursos oferecidos pela Fundação de Cultura de Contagem (Fundac) motivou o aumento das vagas para o ano de 2018. Além das vagas ofertadas no Espaço das Artes, Parque Gentil Diniz e Parque Ecológico Eldorado, agora o Centro Social Urbano (CSU), Unidade Eldorado, também dispõe de oficinas e cursos em diversas áreas.

Para atender a demanda, a fundação ampliou a oferta e descentralizou os cursos, disponibilizando horários variados para os cursos mais procurados, por exemplo o de Violão. “O objetivo é atender o maior número de alunos, e dar oportunidade e flexibilidade aos alunos que tenham alguma dificuldade com horários e locais”, destaca a coordenadora do Espaço das Artes, Tatiane Oliveira.

Em 2018, já foram abertas 630 vagas para os cursos e oficinas, durante o período de inscrições no mês de janeiro. A meta é dobrar o número de alunos atendidos em todas as áreas e oficinas culturais ofertadas pela Fundac. As vagas disponíveis no Parque Ecológico são para os cursos de ballet, pintura em tela e tecido, dança de salão, fotografia e desenho. No CSU, são oferecidos os cursos de violão, ballet, jazz, pintura em tela e tecido e dança de salão.

Os interessados devem comparecer ao Parque Ecológico do Eldorado, situado à rua das Paineiras, 1722, no horário de 8h às 11h ou das 14h às 16h. Para efetuar a inscrição o interessado deve apresentar os documentos originais: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (quando menor), Comprovante de Endereço e uma foto 3x4. Para os menores de 18 anos, os responsáveis deverão comparecer para assinatura da ficha de inscrição.

Informações: 3392-1372

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo  

PUBLICAÇÃO: 26/02/2018 16:07:20