Logo
   

Funec forma 610 pessoas em cursos de qualificação

Alunos de 26 cursos serão certificados pela Fundação e participarão de solenidade de formatura

Divulgação

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) irá formar 610 novos profissionais em 26 cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura será no dia 4/12, às 19 horas, no Centro de Eventos Fercar. Os cursos, com duração de 200 a 400 horas/aula, foram oferecidos em parceria com secretarias municipais e diversos outros órgãos públicos. A formatura irá contar com a presença do prefeito de Contagem, Carlin Moura.

De acordo com o presidente da Funec, professor Ramon, a formatura é muito importante para a Fundação e para o município. "Essa é a primeira formatura dos cursos da Funec, ofertados por meio do Pronatec. São 610 pessoas qualificadas para o mundo do trabalho. E isso tudo, após menos de um ano da retomada da Funec. Em 2014, mais profissionais sairão com a sua certificação e iremos oferecer mais vagas em cursos técnicos e de qualificação. Contagem conta hoje com uma força importante para o seu desenvolvimento. A Funec é um dos alicerces para qualificação profissional, força motriz para o seu crescimento. A cidade avança com o renascimento da Fundação", destacou o presidente.

Os cursos foram direcionados principalmente ao público beneficiado por programas sociais de transferência de renda. Foram oferecidos os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, montador e reparador de computadores, operador de empilhadeira, soldador no processo MIG/MAG, cabeleireiro, costureiro, mecânico de automóveis, padeiro confeiteiro, eletricista predial, programador de sistemas, porteiro e vigia, agente de projetos sociais, auxiliar de biblioteca, contador de histórias, libras, auxiliar de secretaria escolar, espanhol, programador web, administrador de banco de dados, auxiliar financeiro, agente cultural, fotógrafo, francês, inglês e bombeiro civil.

Todos os alunos tiveram direito a auxílio transporte, material didático, uniforme e lanche durante o horário das aulas.

O programa
O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica. Desde seu lançamento, já foram atendidos quatro milhões de brasileiros. Somente no estado de Minas Gerais, foram 468 mil matrículas.

A Funec aderiu ao programa em junho deste ano, sendo a segunda fundação municipal do Brasil a conseguir a pactuação. Em julho, foram ofertadas 1.295 vagas em 40 cursos técnicos e de qualificação. Em outubro, uma parceria com o 2º Batalhão de Bombeiros de Minas Gerais, possibilitou a oferta de 30 vagas no curso de bombeiro civil.

 

   

FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 18/11/2013 17:48:27