Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estudantes de Contagem visitam Cidade Encantada

Estrutura montada na Praça da Jabuticaba leva a magia do natal a adultos e crianças

Nayara Macedo

Os alunos das instituições municipais puderam visitar o espaço e tirar uma foto com o Papai Noel

Mais de 1300 estudantes da rede municipal de ensino visitaram a Cidade Encantada, montada na Praça da Jabuticaba. Eles puderam conhecer o complexo formado pela tenda “iglu”, onde ocorrem apresentações culturais, a Casa Presente, onde foram montados os ambientes do Papai Noel (sala, quarto, banheiro, cozinha) e a Casa do Papai Noel. Nesse último espaço as crianças têm a oportunidade de tirar uma foto com o bom velhinho.

A visita das escolas ao espaço cultural tem o objetivo proporcionar cultura e diversão aos estudantes. “Natal é a renovação, a gente não pode perder a esperança. Precisamos acreditar e passar para os alunos que um dia o mundo vai ser melhor”, disse a professora do ensino infantil, Rosana Geralda.

Durante o passeio os estudantes assistiram às cantatas e contações de histórias com o grupo de leitura da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A decoração de natal deste ano coloca Contagem no hall das cidades que se destacam pela grandiosidade das comemorações natalinas. Na estrutura são expostas mais de 500 peças, incluindo luzes natalinas. Todas as atividades são gratuitas para a comunidade.

“A população está realmente se apropriando do espaço e interagindo com esse complexo que é bem atrativo. O espetáculo de luzes cativa e cria uma relação de afetividade coma cidade”, explicou o diretor de Artes da Fundação de Cultura (Fundac), Fernando Perdigão.

A Cidade Encantada fica aberta para visitação de terça a domingo, das 17h às 22h. Toda a programação está disponível no site www.nataldecontagem.com.br.

   

REPÓRTER: Nayara Macedo (sob a supervisão de Júlio César Santos)   FOTO CRÉDITO: Nayara Macedo    

PUBLICAÇÃO: 20/12/2017 14:07:29