Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Contagenses aproveitaram o sábado para se vacinar

Durante a semana, os cidadãos podem procurar uma das 50 unidades de saúde para se imunizar contra a febre amarela

Elias Ramos

Ação de vacinação no sábado (3) imunizou 1.400 pessoas contra a doença

Dando sequência a campanha de vacinação contra a febre amarela, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (3), no Centro de Consulta Especializada Iria Diniz e nos três shoppings do município (Big, Itaú Power e Shopping Contagem), ação que imunizou 1.400 pessoas contra a doença.    

Marilda Bastos, do bairro Tropical, explicou que não se lembrava de ter tomado ou não a vacina, por isso aproveitou o sábado para se imunizar. "Não tinha certeza se já havia tomado, e por via das dúvidas tomei a dose. Aconselho a todos a tomar a vacina”, disse. 

Moradora do bairro Glória, a senhora Janete Conceição Morais falou que a campanha promovida pela prefeitura foi um diferencial para que ela fosse até o posto. "Estava preocupada com o que via na televisão, inclusive com mortes. Fiquei sabendo da campanha e vim vacinar, até porque eu nem me lembrava se já havia sido vacinada", disse.

O secretário de Saúde, Bruno Diniz, destacou que a cidade, após um trabalho árduo que envolveu diversos profissionais, está próxima de atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% do público-alvo vacinado. “Chegamos a uma grande parcela da população vacinada, cerca de 87% do que é estabelecido. Durante a semana as pessoas podem se vacinar em uma das 50 unidades disponíveis”, disse. 

Bruno ainda lembrou que em 2017 Contagem promoveu a maior campanha de vacinação contra a febre amarela de sua história, quando mais de 150 mil pessoas foram vacinadas.  

before

Crianças observam com curiosidade os animais expostos

   Estande

A Secretaria de Saúde aproveitou o dia de vacinação e colocou um estande, em frente ao CCE Iria Diniz, com panfletos explicativos sobre outras doenças como a febre maculosa. Além disso, também houve uma exposição de animais peçonhentos que atraiu muitos olhares, especialmente das crianças.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 05/02/2018 15:37:39

Vacinação contra Febre Amarela no Iria Diniz