Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Contagem Towers conquista o bicampeonato mineiro de basquete

Equipe contagense repetiu as boas atuações do ano passado e levou o título

Divulgação

A ex-jogadora Edilene Nunes comandou os atletas contagenses na disputa vitoriosa

A tarde de domingo (10) foi especial para o Contagem Towers. A equipe contagense bateu o Minas Tênis Clube por 69x62, na casa do adversário, e sagrou-se bicampeão do Campeonato Mineiro Adulto de Basquete.  O Towers repetiu o feito do ano passado, quando também venceu o tradicional adversário, para conquistar o torneio. O campeonato foi disputado em um formato inédito, jogado em quadrangular no sistema “todos contra todos”, entre os dias 8 e 10 contando, também, com a participação das equipes Thug Life e Basquete Nova Lima.

A campanha invicta do Towers foi concretizada, além de bater o Minas, com as vitórias sobre o Thug Life por 73 a 56, e sobre Nova Lima por 76 a 57. Vale lembrar que, no primeiro semestre deste ano, chegou a disputar a Liga Ouro, liderando o campeonato, porém terminou em terceiro lugar. Um feito surpreendente para um time relativamente novo.

Outra mostra de que o Towers é um time diferenciado, foi o fato de a equipe ter sido comandada por uma técnica. A ex-jogadora Edilene Nunes comandou os atletas contagenses na disputa vitoriosa. 

Equipe

Na última quinta-feira (7), a nova equipe do Contagem Towers foi apresentada para a imprensa, no Hotel Manferrari, em Contagem. Dezesseis atletas foram inscritos, sendo oito da cidade. 

Segundo a gestora da equipe, Denise Gabriela Russo, a questão social é um dos pilares da organização. “Nós levantaremos a bandeira que será a de cuidar dos jovens que se encontram em alguma situação de conflito social. Estaremos levando o basquete, por meio das escolinhas, como ferramenta de inserção social dando oportunidades aos jovens da cidade”, relatou.

before

Equipe utiliza vários atletas de projetos sociais da cidade

 Os jogadores inscritos foram: Alexandre Pinheiro, Geovanni Piccioni, Kevin Alisson Linhares, Igor Henrique Assis, Francisco Filho, Josué Onorato, Bráulio, Kirius Lima, Rodrigo Rabelo, Gustavo Costa, César Willer, Moisés Barbosa, Lucas Brandão, Kelvin dos Santos, Lucas Zouri e André Daves. Comandados pela ex-jogadora e técnica, Edilene Nunes. 

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 11/12/2017 16:25:25

Entrevista coletiva "Contagem Towers"